img

Florianópolis, 26/04/2024




CIDADES

São José inicia vacinação contra Covid-19 em idosos acima de 79 anos nesta sexta-feira (05)

Publicado em 04/03/2021


PMSJ
São José inicia vacinação contra Covid-19 em idosos acima de 79 anos nesta sexta-feira (05)

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar comprovante de residência de São José ou a carteira do posto de saúde e documento com foto.




Ação segue também no sábado (6) e será realizada em sistema drive-thru, das 8h às 17h no Clube Maré Alta.

São José inicia amanhã (5) a vacinação de idosos acima de 79 anos e dos trabalhadores da saúde acima de 60 anos e trabalhadores da saúde que independente da idade, possuam alguma comorbidade definida pelo Ministério da Saúde. Estes trabalhadores devem atuar em clínicas, hospitais, ambulatórios e demais estabelecimentos de Saúde de São José. 

Nesta etapa entram, também, os profissionais em Saúde da vigilância sanitária e epidemiológica. A ação segue também no sábado (6) e será realizada em sistema drive-thru, das 8h às 17h no Clube Maré Alta.

Para receber a vacina, o idoso deve apresentar comprovante de residência de São José ou a carteira do posto de saúde e documento com foto. Já os trabalhadores da Saúde devem apresentar documento com foto, declaração de vínculo empregatício assinado e carimbado pelo responsável do estabelecimento o qual trabalha, contendo informações como o nome e endereço do estabelecimento; nome do trabalhador e descrição da função do serviço.

Vale lembrar que no caso dos trabalhadores da Saúde com comorbidade será necessária a apresentação do laudo médico indicando qual doença possui se diabetes, hipertensão, pneumopatia crônica, doença cardiovascular, doença cerebrovascular, doença renal crônica, imunossuprimido, anemia falciforme, obesidade mórbida ou síndrome de down.

Até o momento São José já alcançou o percentual de vacinação de 100% dos idosos que vivem em instituições, 107% da população estimada de idosos com mais de 90 anos e 103% da população estimada de idosos entre 85 e 89 anos, e 106% do público da faixa etária de 80 a 84 anos. 

No total, 10432 pessoas já receberam a primeira dose da vacina em São José, e a segunda dose do imunizante foi aplicada em 3184 pessoas.



Com informações de ASCOM/PMSJ








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade