img

Florianópolis, 26/04/2024




CIDADES

Obras da terceira pista: atenção para modificações no trânsito

Publicado em 26/02/2021


Divulgação
Obras da terceira pista: atenção para modificações no trânsito



Para aumentar a fluidez neste período de obras, a concessionária fará modificações nas proximidades dos viadutos do Jardim Eldorado e do Caminho Novo

As obras da terceira pista na BR-101, no sentido Norte, iniciaram nesta semana e dois trechos da marginal na região de Palhoça estão passando por modificações.

As intervenções viárias iniciaram nesta quinta-feira (25) e devem ser finalizadas em até 15 dias. O principal objetivo é melhorar a fluidez do trânsito, visto que o fluxo nas ruas laterais deve ter aumento de demanda durante as obras de construção da terceira faixa.

Equipes da concessionária estão no local também para garantir a implantação com segurança das modificações, que foram avaliadas previamente por representantes da concessionária, da Polícia Rodoviária Federal e da Prefeitura de Palhoça.


Próximo ao viaduto do Jardim Eldorado

O primeiro trecho com alteração será na Ponte do Imaruim, na altura do viaduto do Jardim Eldorado (km 211), nas interligações entre a Rua Papa Paulo VI e a via marginal norte.

Neste trecho, serão realizadas as seguintes modificações:
- O atual acesso da Rua Papa Paulo VI para a via marginal, logo após a Rua Princesa Isabel, será bloqueado;
- Para compensar, será aberto um novo acesso, duas quadras antes, próximo à Rua Graciliano Ramos;
- Bloqueio de cruzamento: a partir do viaduto do Jardim Eldorado, não será mais possível acessar a Rua Papa Paulo VI – muitos motoristas utilizavam o cruzamento para acessar a Rua Vinícius de Moraes, por exemplo;
- Será feita uma nova abertura para saída da via marginal e acesso à Rua Papa Paulo VI, logo após o viaduto;
- Implantação de sentido único de circulação – direção Norte – na Rua Papa Paulo VI, entre a Rua Princesa Isabel e o viaduto do km 211,7;

Dessa forma, ficam preservados todos os movimentos de deslocamento – com suporte de uso das vias municipais para deslocamento local.


Próximo ao viaduto do Caminho Novo

O segundo trecho com alterações fica na altura do km 214, próximo ao viaduto do Caminho Novo (km 214,3) e da Praça das Bandeiras, que deve contar com as seguintes modificações:
- O trânsito no viaduto irá operar somente em mão inglesa – sem possibilidade de travessia em direção ao Centro (ou seja, sem acesso à Rua Coronel Bernardino Machado);
- Será realizada a abertura de um novo acesso da via marginal para a rua Amaro Ferreira de Macedo, logo após o viaduto, viabilizando o acesso ao município para quem transita pela marginal;
- A Rua Amaro Ferreira de Macedo terá sentido único de circulação, no sentido Norte (em direção à Havan).

Em caso de dúvida ou para mais informações, basta entrar em contato com a concessionária via fone 0800-725-1771.


Histórico

A construção da terceira faixa em um trecho de 15 quilômetros da BR-101 na Grande Florianópolis, sentido Norte, é uma das reivindicações que a Prefeitura de Palhoça protocolou na Ação Civil Pública ajuizada contra a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Arteris Litoral Sul, há dois anos.

A ação teve o objetivo de exigir medidas efetivas para resolver o problema da falta de mobilidade urbana na região metropolitana. O trânsito dentro de Palhoça é o mais atingido pela demora na finalização da obra do Contorno Viário da Grande Florianópolis, já que motoristas utilizam as vias internas como rota alternativa para fugir das longas filas que se formam na BR-101.

A terceira faixa vai iniciar no km 215,7, logo após a ponte sobre o Rio Passa Vinte, nas proximidades do acesso à Praça das Bandeiras, e vai terminar no km 200,4, no bairro Serraria, em São José. Com um investimento orçado em R$ 48 milhões, a obra terá a duração de 12 meses.


Divulgação
Obras da terceira pista: atenção para modificações no trânsito




Com informações de ASCOM/PMP








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade