img

Florianópolis, 27/04/2024




GERAL

Covid-19: operação fiscaliza casas noturnas em São José após denúncias de moradores

Publicado em 30/11/2020


Covid-19: operação fiscaliza casas noturnas em São José após denúncias de moradores



A ação foi realizada entre a noite de quinta-feira (26) até a madrugada desta sexta-feira (27), em função de denúncias de moradores

Em uma ação conjunta, equipes da Defesa Civil de São José, Procon Municipal e Polícia Militar fiscalizaram casas noturnas para verificar o cumprimento das medidas sanitárias em vigência. A operação, deflagrada em função de denúncias de moradores, foi realizada desde a noite de quinta-feira (26) até a madrugada desta sexta-feira (27) em diversos bairros da cidade.

Das sete casas noturnas vistoriadas, duas estavam abertas e foram fechadas por descumprirem as medidas sanitárias estabelecidas em razão da pandemia pelo novo Coronavírus. Conforme o Decreto Municipal nº 14.013/2020, continuam proibidas em todo território municipal as atividades em cinemas, teatros, casas noturnas, boates, pubs, museus, bem como a realização de eventos, shows e espetáculos que acarretam reunião de público.

Além do fechamento por no mínimo sete dias, os estabelecimentos foram multados. “A pandemia não acabou. Pelo contrário, a região está classificada como altíssimo risco, conforme critérios que avaliam a aceleração de casos suspeitos e confirmados, o aumento na taxa de ocupação dos leitos de UTI e quantidade de óbitos. Por isso, as orientações sanitárias devem ser seguidas à risca, entre elas o distanciamento social, o uso de máscara e a higienização das mãos”, frisa o diretor da Defesa Civil de São José, Telson do Nascimento.

Desde o início da pandemia, a Prefeitura de São José vem realizando uma série de ações para prevenção e combate ao novo Coronavírus, a exemplo da instalação do Centro de Triagem de Pacientes Respiratórios no CATI; testagem da população nos bairros e fiscalização de estabelecimentos para conscientizar sobre a necessidade de manter as medidas sanitárias. “Outras operações conjuntas de fiscalização, como a realizada nesta madrugada, serão feitas para coibir aglomerações e desrespeito às normas sanitárias, já que representam potenciais riscos de contágio”, finaliza o diretor da Defesa Civil de São José.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade