img

Florianópolis, 26/04/2024




CIDADES

Prefeitura de Biguaçu promove campanha de arrecadação de brinquedos e jogos

Publicado em 30/11/2020


Arquivo DICOM PMB
Prefeitura de Biguaçu promove campanha de arrecadação de brinquedos e jogos

Recria atende 93 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social




As doações serão entregues para crianças e adolescentes em vulnerabilidade social atendidos pelo Recria

A Prefeitura de Biguaçu, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, está realizando uma campanha de arrecadação de brinquedos e jogos para o projeto Brincando em Casa, que serão levados às 93 crianças e adolescentes atendidos pelo Recria (Recanto da Criança e Adolescente). O local, gerido pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) I, atende crianças e adolescentes com idade de 6 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade social.

As doações de brinquedos e jogos (novos ou usados em bom estado) poderão ser feitas até o dia 4 de dezembro em quatro postos de coleta:

CRAS I - Rua João Martiniano Rodrigues, 240, Praia João Rosa;

CRAS II - Rua Prefeito Paulo Frederico Alves Wildner, 391, bairro Universitário;

Secretaria de Assistência Social e Habitação - Rua Lúcio Born, 12, Centro;

Prefeitura - Praça Nereu Ramos, 90, Centro.

Veja algumas sugestões de jogos e brinquedos: Uno; jogo do palitinho/jogo da vareta; slime; bola; perfil júnior; jogos de tabuleiro (dama, ludo, trilha, xadrez); jogo de taco; jogo da memória; massinha de modelar; truco; baralho; corda; frescobol; bambolê; quebra-cabeça etc.

Adaptação à nova realidade

Devido à pandemia de Coronavírus, o Recria interrompeu as atividades presencias e coletivas de abril a agosto, retornando de forma gradativa e buscando atendimentos remotos por meio de contato telefônico com as crianças e adolescentes e, em situações específicas, expandindo o atendimento à família de forma remota e/ou presencial.

“Aos poucos estamos restabelecendo os vínculos e interação entre serviço e usuários, seguindo as diretrizes e recomendações sanitárias em conformidade à nova realidade de pandemia gerada pela Covid-19”, explicou a coordenadora do CRAS I, Francine Adriano Corrêa.

A campanha visa a possibilidade de fortalecimento de vínculo familiar e comunitário, objetivo que vem ao encontro das ações preconizadas pela Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e de minimizar as dificuldades vivenciadas pelas famílias vulneráveis inseridas no SCFV.

Conforme planejamento do serviço para o período de pandemia, “os jogos e brinquedos são uma prática lúdica e saudável para o desenvolvimento das crianças e adolescentes e que além desse benefício, existe a possibilidade de interação entre os demais membros da família. Ressalta-se também, como preconizado no ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente), o direito das crianças e adolescentes ao acesso à lazer”.

Mais informações no CRAS I, pelo telefone (48) 3094-4130.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade