img

TECNOLOGIA

Evento gratuito ensina a construir uma startup com base em metodologia do Vale do Silício

Publicado em 23/11/2020

Evento gratuito ensina a construir uma startup com base em metodologia do Vale do Silício

A Semana da Ideia à Startup, realizada pela 49 educação, ocorre nos dias 22, 24 e 26 de novembro


A 49 educação, primeira Startup University do Brasil, criada na Universidade de Stanford, no Vale do Silício, está promovendo a Semana da Ideia à Startup, três dias de evento gratuito para construção de startups. Entre os dias 22, 24 e 26 de novembro, serão ministradas três aulas online inéditas sobre a metodologia usada por startups bilionárias, como Uber e Airbnb. Os vídeos serão gravados e ficarão disponíveis dentro da plataforma Hotmart até o final de novembro. As inscrições podem ser feitas em https://bit.ly/ideia-a-startup-divulgacao

No primeiro dia, os alunos irão conhecer a verdadeira história do surgimento da região mais inovadora do planeta, o Vale do Silício, e entender a jornada de negócios de sucesso, como Twitter, Uber, Airbnb, Slack e Youtube. Na segunda aula, dia 24, serão ensinadas técnicas para encontrar o Product Market Fit, ajuste do produto ao mercado. Já no último dia, na quinta-feira, os inscritos irão conhecer alguns dos hábitos e comportamentos dos empreendedores de maior sucesso do mundo, como Jeff Bezos, Elon Musk e Mark Zuckerberg, e ter acesso ao nome dos livros e leituras obrigatórias da Universidade de Stanford.

De acordo com Leandro Piazza, CEO e fundador da 49 educação, o evento é focado em pessoas que têm interesse na área de inovação, mas nenhum conhecimento aprofundado. “O nosso objetivo é ajudar quem tem o desejo de empreender, mas não tem ideia por onde começar. Não é pré-requisito ter uma ideia de negócio. Nós queremos acabar com esse mito de ideia genial e mostrar que grandes empresas não nasceram da noite para o dia”, afirma Piazza.








Presidente Jair Bolsonaro diz que insumos da CoronaVac chegarão nos próximos dias

25/01 | Brasil
A informação, segundo o presidente, foi repassada pela Embaixada do país asiático.

Justiça bloqueia R$ 600 mil do Sintrasem e autoriza desconto salarial de grevistas

25/01 | Geral
Conforme decisões judiciais dos últimos dias, a Comcap deveria voltar ao trabalho imediatamente.

CASAN emite nota que não explica nada sobre rompimento da lagoa artificial que alagou casas em Florianópolis

25/01 | Comunidade
A CASAN emitiu nota nesta manha em função do rompimento de lagoa artificial de infiltração que recebe efluente tratado da Estação de Tratamento de Esgotos da Lagoa da Conceição.

Equipes intensificam serviços para atender localidades impactadas pelas chuvas em Florianópolis

25/01 | Cidades
Equipes da prefeitura de Florianópolis segue com o direcionamento de equipes e disponibilizando equipamentos para minimizar os impactos causados pelos alagamentos e alto volume de água e rejeitos nas vias públicas

Ruptura em estação de tratamento da CASAN pode ter causado alagamento nas ruas da Lagoa da Conceição

25/01 | Comunidade
Segundo informações dos bombeiros, diversas casas foram alagadas, havia suspeita de vazamento de gás. Avenida das Rendeiras foi totalmente bloqueada nos dois sentidos.

Defesa Civil de Florianópolis alerta para risco de alagamentos e deslizamentos durante madrugada

24/01 | Cidades
O diretor da Defesa Civil Municipal de Florianópolis, Luiz Eduardo Machado, informa que nas próximas horas o volume de água deve continuar crescendo na cidade, pois a chuva deve permanecer constante.