img

GERAL

Santa Catarina vacinou 169 mil crianças contra a paralisia infantil

Publicado em 27/10/2020

Santa Catarina vacinou 169 mil crianças contra a paralisia infantil

Santa Catarina vacinou, até o momento, cerca de 169 mil crianças contra a poliomielite, o que corresponde a 49,2% do público-alvo, que é de 342,8 mil crianças de 1 a menores de 5 anos de idade em todo o estado. No Brasil, cerca de 7 milhões de crianças ainda não foram vacinadas contra a paralisia infantil. Até o momento, da população-alvo estimada de 11,2 milhões, somente 4 milhões (20,31%) foram vacinadas contra a pólio.


“O Brasil reafirma o compromisso internacional assumido de manter o país livre da poliomielite, com a realização da Campanha Nacional de Vacinação, que vai até o final de outubro. No entanto, as coberturas vacinais municipais ainda são heterogêneas, podendo levar a formação de bolsões de pessoas não vacinadas, possibilitando a reintrodução do poliovírus”, disse o secretário de Vigilância em Saúde, Arnaldo Medeiros.

Para ter o esquema vacinal completo é preciso que as crianças sejam imunizadas com quatro doses, administradas aos dois e quatro e seis meses de idade e mais dois reforços, aos 15 meses e aos quatro anos. Depois disso, a criança deve comparecer aos postos de saúde para tomar a dose de campanha anualmente, até completar cinco anos de idade.

A vacina é recomendada mesmo para as crianças que estejam com tosse, gripe, coriza, rinite ou diarreia. Para crianças com infecções agudas, com febre acima de 38ºC ou com hipersensibilidade a algum componente da vacina, o Ministério da Saúde recomenda aos pais que consultem um médico para avaliar se a vacina deve ser aplicada. A vacina é extremamente segura e possui eficácia de imunização entre 90% e 95%.








Conta de energia elétrica ficará mais cara em dezembro

01/12 | Brasil
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) reativou o sistema de bandeira tarifárias e definiu a bandeira vermelha patamar 2 para o mês de dezembro, a mais alta, com custo de R$ 6,243 para cada 100 quilowatts hora consumidos.

Bandidos fortemente armados aterrorizam a madrugada em Criciúma

01/12 | Policia
Cerca de 30 criminosos, com armas de grosso calibre, invadiram e assaltaram uma agência do Banco do Brasil no Centro de Criciúma (SC) no início da madrugada desta terça-feira (1º). Forças policiais de Santa Catarina montam força tarefa na busca dos criminosos.

Alta Temporada de Verão marca retorno dos voos internacionais no Aeroporto de Florianópolis

30/11 | Turismo
A alta temporada de verão representará o retorno dos voos internacionais no aeroporto da Capital catarinense.

Dezembro é o mês de conscientização e prevenção ao HIV/Aids

30/11 | Geral
Dezembro traz um importante alerta de prevenção à infecção pelo HIV, quando é celebrado o mês de conscientização, sendo que 1º de dezembro é o Dia Mundial de Luta contra a Aids.

Santa Catarina tem mais de 3 mil vagas abertas para emprego

30/11 | Economia
A semana começa em Santa Catarina com 3.917 vagas abertas.

Luciano Martins comemora 20 anos de carreira com dupla exposição no Shopping Iguatemi Florianópolis

30/11 | Variedades
Artista fez uma seleção de obras inéditas e trabalhos feitos nas últimas duas décadas