img

COMUNIDADE

Motociclistas fecham a ponte Pedro Ivo Campos para protestar contra fiscalizações da PRF

Publicado em 23/09/2020

Videomonitoramento/SSP-SC
Motociclistas fecham a ponte Pedro Ivo Campos para protestar contra fiscalizações da PRF

Aproximadamente 100 motociclistas da Grande Florianópolis fizeram uma manifestação na ponte Pedro Ivo fechando o acesso à Ilha de Santa Catarina nesta manhã.




Por: Paulo Luis Cordeiro

O motivo da manifestação era segundo eles, o rigor da fiscalização que a Polícia Rodoviária Federal vem realizando, para exigir a atilização de diversos itens de segurança e vericação das condições de trafegabilidade dessas motos na estradas.

Segundo a informações, desde janeiro deste ano, analisando o grande número de acidentes graves de trânsito envolvendo motos, a Polícia Rodoviária Federal decidiu estudar formas de reduzir esta realidade. Analisando estudo nacional sobre os trechos de 10 km mais críticos do Brasil, verificou-se que a Grande Florianópolis figura entre os primeiros lugares. 

Durante a Semana Nacional do Trânsito (18 a 25 de setembro) deste ano, considerando os bons resultados alcançados e que o alvo da campanha são motociclistas, ciclistas e pedestres, foram realizadas várias ações de educação e fiscalização em todo o Estado e, especificamente, na Grande Florianópolis.

Foram direcionados 37 PRFs para trabalhar na Operação Motovida na Grande Florianópolis durante a Semana Nacional do Trânsito, com foco em ações de educação e fiscalização. As ações de educação para o trânsito contaram com o apoio da Autopista Litoral Sul e envolveu a fiscalização e a entrega de folders, instalação gratuita de 100 antenas corta pipa, adesivo refletivo em 54 bicicletas, 257 capacetes de motociclistas, 30 baús de motos e distribuição gratuita de 40 coletes refletivos para ciclistas.

Foram fiscalizadas 2.254 motos, tendo sido lavrados aproximadamente 1.050 autos de infração. A maioria das infrações verificadas foram licenciamento vencido e problemas na habilitação do motociclista. Das mais de 1.000 motos autuadas (multadas), aproximadamente 120 foram retidas. As motos foram liberadas em todos os casos em que a regularização podia ser feita posteriormente. Nos casos de licenciamento, falta de condutor habilitado ou quando a irregularidade gerava risco de acidente, a moto foi retida.

Durante a manifestação, que começou na BR-101 no estacionamento de uma loja de departamentos, os motociclistas seguiram pela BR-282, Via Expressa, até chegarem na ponte Pedro Ivo, onde bloqueram a via. Antes disso, alguns motoboys estiveram na Superintendência da PRF para tentar buscar um entendimento.


Videomonitoramento/SSP-SC
Motociclistas fecham a ponte Pedro Ivo Campos para protestar contra fiscalizações da PRF









Projeto Ilha de Encantaria será transmitido ao vivo nesta quarta e quinta

28/10 | Cultura
A contação de histórias para crianças e adultos traz a Palhaçaria para reviver en-cantos de Florianópolis em transmissão ao vivo no Youtube da Traço Cia de Teatro.

Redação dissertativa: Como fazer uma dissertação em prosa?

27/10 | Comunidade
Digamos que você precisa realizar a produção de uma redação para um concurso ou vestibular.

Santa Catarina vacinou 169 mil crianças contra a paralisia infantil

27/10 | Geral
Santa Catarina vacinou, até o momento, cerca de 169 mil crianças contra a poliomielite, o que corresponde a 49,2% do público-alvo, que é de 342,8 mil crianças de 1 a menores de 5 anos de idade em todo o estado. No Brasil, cerca de 7 milhões de crianças ainda não foram vacinadas contra a paralisia infantil. Até o momento, da população-alvo estimada de 11,2 milhões, somente 4 milhões (20,31%) foram vacinadas contra a pólio.

Câmara Municipal de Florianópolis amplia tempo de validade de certidão emitidas para facilitar empreendedorismo

27/10 | Politica
Com as alterações aprovadas na tarde de segunda-feira (19) o prazo passa a ser de 60 dias. 

Semana da Dança UFSC será totalmente online e gratuita

27/10 | Cultura
Ampla programação, que ocorre de 16 a 22 de novembro, exibe espetáculos, oficinas, cursos, lives e imersões artísticas nas mídias digitais do projeto

Cerca de 7 milhões de crianças ainda não foram vacinadas contra a paralisia infantil

27/10 | Comunidade
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite segue até 30 de outubro e tem como população-alvo estimada cerca de 11,2 milhões de crianças de 1 a menores de 5 anos