img

Florianópolis, 25/04/2024




ESPORTES

Flamengo quer volta do público aos jogos de futebol

Publicado em 21/09/2020


Alexandre Vidal - Flamengo
Flamengo quer volta do público aos jogos de futebol



Diretoria carioca foi criticada por outros dirigentes, que não concordam com a medida

A pandemia do novo coronavírus já vitimou mais de 135 mil pessoas somente no Brasil. A doença, que chegou ao país em março, mudou a rotina da população em diversos aspectos. Um dos mais afetados foi o esportivo.

Campeonatos foram paralisados, jogadores ficaram sem atuar e clubes precisaram se adequar com a diminuição da receita e falta de jogos. Muitos tiveram que vender jogadores e precisaram diminuir a folha de pagamento para continuar existindo enquanto os torneios não foram restabelecidos.

A partir de julho, clubes e federações começaram a dialogar com a Confederação Brasileira de Futebol, entidade máxima do esporte no país, sobre a retomada das competições. Mesmo sem o arrefecimento da doença, os times de futebol foram obrigados a voltar para encerrarem os campeonatos estaduais e darem início ao Brasileirão. Com isso, voltaram também as apostas esportivas e os codigo de bonus bet365.

A competição tem transcorrido com uma série de regras sanitárias. Mesmo assim, diversos times já registraram contaminações em seus elencos. Um exemplo aconteceu na primeira rodada do torneio, quando o jogo entre São Paulo e Goiás foi cancelado porque o time esmeraldino tinha mais de 10 jogadores infectados com a covid-19.

Agora, alguns clubes começam a defender o retorno do público aos estádios. O principal time envolvido na questão é o Flamengo. O clube também foi o primeiro a retornar ao futebol, mesmo com as críticas que sofreu na época.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, defendeu a volta do público em estádio em 4 de outubro, quando o clube enfrenta o Athletico Paranaense, às 16h, no Maracanã. O time se apoia na decisão da Prefeitura do Rio de Janeiro, que já anunciou que vai haver retorno de público ao estádio. Porém, ainda há necessidade de entendimento com a CBF, pois há diretriz técnica em vigor que prevê jogos sem público.

"Acho que a mágica do futebol, de todos os esportes, é o público, é a torcida, é quem vai prestigiar. O grande ator desse processo todo é o público. Vai um pouquinho na contramão da essência do futebol a gente não ter público. Desde que tenha segurança. Tendo segurança, tem que ter público", disse Braz.

A proposta é alvo de críticas. Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, afirmou que o Flamengo será favorecido tecnicamente se apenas jogos do clubes forem autorizados a ter público. Disse também que se a medida prevalecer para todos os times do Rio que mandarem jogos no Maracanã, a competição terá um desequilíbrio difícil de ser resolvido.

"Acho que o Andrés está errado. A preocupação dele tem que ser em relação à segurança de quem vai ao estádio. Você vê em outros esportes, em outros lugares, que as cidades que estão aptas a receber público estão recebendo. As que não estão não estão recebendo. Acho que não é por aí. Precisa ter unidade aí um pouco fora para termos futebol melhor", afirmou Braz. 

O Flamengo defende a volta de â…“ do público aos estádios. A prefeitura do Rio também apoia tal medida. Recentemente, o governo do Rio estendeu o decreto para medidas restritivas contra a covid-19. Entre elas está a presença de público em eventos esportivos.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...