img

Florianópolis, 26/04/2024




TECNOLOGIA

Rede de Inovação de Florianópolis oferece atendimento e visitas virtuais para empreendedores

Publicado em 06/09/2020


Rede de Inovação de Florianópolis oferece atendimento e visitas virtuais para empreendedores



Mesmo em meio à pandemia, a Rede de Inovação de Florianópolis - parceria entre a Prefeitura de Florianópolis e a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) - segue com o objetivo de fomentar o ecossistema de inovação e apoiar empreendedores que querem desenvolver projetos na capital catarinense.

 A rede reorganizou alguns dos seus serviços, e agora é possível esclarecer dúvidas pelo chat online, agendar atendimento digital e conhecer os centros de inovação credenciados a partir do tour virtual. Todas as ferramentas estão disponíveis no site www.redeinovacao.floripa.br.

Para a empreendedora gaúcha Aline Alves Sebastião, que se mudou para Florianópolis há cinco meses, o atendimento recebido virtualmente foi essencial para conseguir estruturar os primeiros passos do negócio que está começando. Formada em gestão de pessoas e técnica em contabilidade, ela chegou na cidade como funcionária de uma empresa, mas foi desligada durante a pandemia e resolveu abrir o próprio negócio de tecnologia na área. Por meio da rede, Aline vai ter mentoria com um profissional de uma empresa referência do setor. 

 “Eu já conhecia a ACATE, mas não sabia da parceria com a Rede de Inovação. Quando me informaram que poderia ter esse apoio de forma gratuita, me encorajei a empreender mesmo em um momento de incertezas. Minha expectativa é a melhor possível, pois estou tendo acesso a profissionais altamente capacitados, que já têm expertise na área, além de criar uma rede de relacionamentos”, conta. 

O atendimento no chat online para esclarecer dúvidas pontuais está disponível de segunda a sexta, das 8hs às 12hs e das 13hs às 17hs. O canal de atendimento virtual é uma ferramenta de apoio para empreendedores como Aline, que desejam se inteirar sobre os benefícios existentes em Florianópolis para novas empresas, enquanto não estão acontecendo os atendimentos presenciais nos Escritórios de Promoção à Inovação – EPIs. O canal é também uma alternativa que auxilia o empreendedor a criar conexões com outros atores do ecossistema. É possível  também tirar dúvidas sobre os Arranjos de Promotores de Inovação API e linhas de fomento. Os interessados devem preencher o formulário online. Posteriormente, um dos agentesda equipe da Rede de Inovação entrará em contato por e-mail  para confirmação do agendamento de um atendimento digital, realizado por vídeo chamada.

Com a impossibilidade de visitas presenciais nos centros de inovação credenciados à Rede, os interessados têm a opção de realizar uma passeio virtual interativo e conhecerem os locais: SOHO, no bairro Coqueiros (Região Continental); CIA Primavera, no bairro Saco Grande (Rodovia SC-401); CIA Sapiens Parque, no bairro de Canasvieiras (Região Norte da Ilha); e CIA Downtown, localizado no Centro de Florianópolis. Basta clicar em cada centro de inovação para começar o tour. Desenvolvido pela VIA Estação Conhecimento, o passeio foi construído com base no material do Museu de Habitats de Inovação, permitindo que os visitantes conheçam as instalações dos centros de inovação mesmo durante a pandemia.

O grupo VIA é uma iniciativa da Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, formado por professores e alunos que buscam transformar o conhecimento de forma tangível e utilitária para a sociedade. O objetivo é disseminar informações sobre os habitats de inovação de Florianópolis, popularizando o acesso e conhecimento sobre esses ambientes. Dentro da Pós-Graduação, os professores da VIA ministram a disciplina Habitats de Inovação, envolvendo os alunos com os ambientes de inovação e suas interações sistêmicas.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...