img

Florianópolis, 26/04/2024




MARKETING

Por que a tecnologia Flyknit promete revolucionar o mercado de tênis

Publicado em 01/09/2020


Por que a tecnologia Flyknit promete revolucionar o mercado de tênis



Tecnologia deixa calçado mais leve e resistente, ideal para prática de esportes ou atividades sociais, como trabalhar e sair

A história da tecnologia Flyknit está colocando os amantes do tênis de joelhos pelo modelo da Nike. Para quem cultiva o hobby de guardar, colecionar ou trocar modelos históricos e lançamentos, uma boa oportunidade é o novo calçado desenvolvido pela gigante norte-americana.

A empresa passou mais de uma década pesquisando para o próximo grande sucesso na indústria de calçados e surgiu com a tecnologia Flyknit em 2012. Este é um modelo feito especialmente com fio de alta resistência e ultraleve.

Com isso, o Flyknit é duradouro e confortável. Essa combinação é muito valorizada atualmente, quando a utilização do tênis é feita de diferentes formas, seja para sair, curtir com os amigos, ou para trabalhar.

A tecnologia Flyknit estreou em tênis como o Nike Flyknit Racer e agora foi introduzida em outros segmentos, incluindo treinamento, corrida, basquete, futebol e estilo de vida.

Esta tecnologia também foi introduzida para ajudar a reduzir o excesso de resíduos que vão para aterros, onde são despejados os resíduos tóxicos. São os famosos lixões.

O modelo Flyknit é feito de um material especial, que  reduz o desperdício em cerca de 60% em comparação com os tênis normais de corte e costura.

O material é constituído  de poliéster reciclado. A parte superior Flyknit pode ser ajustada de acordo com as necessidades do usuário, pois cada ponto da parte superior Flyknit foi microcontrolado.

Esses tênis têm como marca registrada tiras que se assemelham a duas onças. Mark Parker (CEO da Nike) afirmou certa vez que o Flyknit não é apenas o futuro da Nike, mas o futuro de toda a indústria de tênis.

O Nike Magista Flyknit estava no pé de Mario Gotze quando ele marcou o gol da vitória da Alemanha na Copa do Mundo de 2014.

A equipe derrotou a Argentina por 1 a 0, no estádio do Maracanã, em um Mundial marcado pela euforia do povo brasileiro e também pelo 7 a 1 sofrido pela seleção brasileira na semifinal da competição.

Atualmente, muitos tênis da Nike contam com a tecnologia Flyknit. Alguns deles são o Lebron 15, KD X, Nike Air VaporMax Flyknit 2, treinador HTM etc. É claro que esta tecnologia revolucionária é o futuro da indústria de calçados.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...