img

Florianópolis, 26/04/2024




TURISMO

Malha aérea de setembro em Florianópolis tem retorno dos voos para Porto Alegre

Publicado em 31/08/2020


Malha aérea de setembro em Florianópolis tem retorno dos voos para Porto Alegre



Com a garantia de manter uma retomada segura das operações aeroportuárias, a Floripa Airport informa que a malha aérea prevista para setembro no Aeroporto Internacional Florianópolis terá o retorno da rota Florianópolis - Porto Alegre.

A Azul Linhas Aéreas confirma a operação a partir de 14 de setembro, semana das comemorações Farroupilha no estado vizinho, com 6 frequências (ida e volta) semanais. A rota tinha deixado de ser operada de maneira regular em 22 de março, no início da pandemia de coronavírus.  

As projeções indicam um crescimento de 29% na malha aérea de setembro no aeroporto, pulando de 644 voos em agosto para 831 voos em setembro. O total de voos representa 36% das operações realizadas em setembro de 2019. A concessionária ressalta, entretanto, que os dados variam de acordo com a demanda de passageiros e é natural sofrer alterações ao longo do mês.

Azul irá ampliar de 3 para 6 operações semanais o destino Chapecó. O destino Brasília passa a ter, praticamente, dois voos diários, com operações da Gol e Latam (aumento de 100% em relação a agosto). Gol e Latam aumentam a oferta de voos para São Paulo, e o destino Guarulhos tem aumento de 25% no movimento.

Com o retorno da rota Porto Alegre, o aeroporto de Florianópolis passa a ter voos diretos para  6 aeroportos: Viracopos e Guarulhos, em São Paulo; RIOgaleão no Rio de Janeiro, e os aeroportos de Brasília e Chapecó, além do gaúcho. Para atingir os patamares pré-pandemia, ainda restam retornar os destinos regulares Confins (Minas Gerais), Congonhas (São Paulo), que atualmente está fechado passando por obras na pista, e Buenos Aires, na Argentina, país que até o momento não autorizou o retorno dos voos internacionais. 

A Floripa Airport reforça que segue todos os protocolos sanitários recomendados pela ACI, Anvisa e OMS.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade