img

Florianópolis, 27/04/2024




TURISMO

Malha aérea prevista para agosto no Aeroporto Internacional de Florianópolis

Publicado em 05/08/2020


Rodrigo Coelho
Malha aérea prevista para agosto no Aeroporto Internacional de Florianópolis



A Floripa Airport informa que a malha aérea prevista para o mês de agosto, a ser operada no Aeroporto Internacional de Florianópolis, indica um crescimento de 46% no número de voos, quando comparado ao movimento registrado em julho.

A variação positiva segue a tendência de aumento observada mês a mês, durante a pandemia de coronavírus, com a retomada gradual e segura da aviação, variando entre 43% a 50%, ao considerar os meses de abril a julho de 2020. O total de voos previsto para agosto é de 728, contra 498 em julho. A concessionária ressalta, entretanto, que os dados variam de acordo com a demanda de passageiros e é natural sofrer alterações ao longo do mês.

Assine Sky em sua cidade

Em agosto, a cia aérea Latam volta a realizar a rota Florianópolis - Brasília, com 7 voos semanais entre chegadas e partidas, e somado a isso, apresenta aumento na frequência de voos na rota Florianópolis – Guarulhos. Outro destaque para o mês é o incremento da rota Florianópolis - Viracopos (em Campinas), operada pela Azul, que pula de 20 voos semanais em julho para 24 voos semanais em agosto – praticamente o mesmo número de frequência operado pela cia aérea pré-pandemia para o período.

A média de voos por dia para agosto fica em 24, sendo as segundas e sextas, os dias de maior movimento, com 29 voos.

Apesar do crescimento gradual, agosto está longe de significar uma retomada aos parâmetros de movimento antes da covid-19. O número de operações previstas corresponde a 32%, ao comparar com agosto de 2019.

O aeroporto de Florianópolis mantém conexão direta com 5 aeroportos: Viracopos e Guarulhos, em São Paulo; RIOgaleão no Rio de Janeiro, e os aeroportos de Brasília e Chapecó. As 3 cias aéreas, Gol, Latam e Azul, operam regularmente em Florianópolis. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade