img

Florianópolis, 25/04/2024




REGIONAL

Terceiro dia de trabalho contabiliza estragos em 152 municípios causado pelo ciclone

Publicado em 03/07/2020


Coordenadoria Regional de Araranguá / DivulgaçÃ
Terceiro dia de trabalho contabiliza estragos em 152 municípios causado pelo ciclone



Três dias após a passagem de um ciclone extratropical em Santa Catarina, as equipes seguem mobilizadas em auxílio aos atingidos.

Segundo a Defesa Civil, o número de municípios afetados pelo desastre subiu para 152 nesta quinta-feira, 2. O número de feridos aumentou para nove e o de unidades habitacionais com danos para 3,2 mil. Os ventos fortes provocaram a morte de nove pessoas no Estado e duas continuam desaparecidas.

“O trabalho segue incansável no auxílio a todos os atingidos. Nossa missão é garantir o apoio necessário às pessoas e com o máximo de agilidade na reconstrução”, frisou o governador Carlos Moisés.

Em função dos estragos, o governador decretou nesta quinta-feira, 2, estado de calamidade pública em Santa Catarina. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta.

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) completou mais um dia de buscas a duas pessoas que estão desaparecidas. Nesta quinta-feira, 2, os trabalhos, com a ação de mergulhadores, seguiram nos municípios de Brusque e Canelinha.

Devido à intensidade de chamados no dia da ocorrência do ciclone, o CBMSC, além de novas, faz o atendimento das demandas represadas e segue o trabalho de corte de árvores e desobstrução de vias, decorrentes do fenômeno climático.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...