img

Florianópolis, 26/04/2024




MARKETING

Cinco metas para realizar após a quarentena

Publicado em 30/04/2020


Cinco metas para realizar após a quarentena



O regime de distanciamento social, imposto para evitar a contaminação pelo novo coronavírus, chegou ao Brasil e provocou grandes mudanças na rotina e nos hábitos de muitos.

Assim, a maioria das pessoas está dentro de casa, evitando encontros com amigos, atividades em locais públicos, etc. Além disso, o excesso de tempo livre - ainda grande novidade para tanta gente - e regime home office provocaram grandes questionamentos.

Diversas pessoas estão sendo obrigadas a encarar o ócio pela falta de hobbies ou atividades que lhe dão prazer. Por outro lado, tantas outras não estão sabendo dividir o tempo dedicado ao trabalho dentro de casa, fortalecendo o seu lado workaholic.

É um período de grandes adaptações e de reavaliação de prioridades. Pensando nisso, o artigo separou cinco metas importantes, que todos podem adotar após a quarentena, inspirados pelos desafios trazidos pelo isolamento social. 

Começar (de verdade) uma atividade física

Provavelmente a maior meta de ano novo é praticar uma atividade física regularmente. Não à toa, muitos compram roupas fitness e lotam o armário de peças que não irão usar por muito tempo. 

De fato, com a rotina corrida, o cansaço e o estresse, se manter ativo fisicamente não é fácil. Mas, mais do que nunca, a importância de se movimentar está sendo mostrada.

A quarentena tem feito com que muitos se tornem ainda mais sedentários, indo da cama para a mesa de trabalho. E diversas pessoas já estão sentindo o efeito disso. Nervosismo, dores nas costas, desanimo... São vários os efeitos negativos que uma vida sedentária pode trazer. 

Então, por que não aproveitar e se dedicar a uma atividade física, a fim de manter esse hábito após a quarentena? Depois de tantas semanas dentro de casa, uma corrida pelo parque mais próximo vai parecer muito mais agradável do que antes. 

Assim, pode ser finalmente a hora de colocar para jogo as calças legging fitness, compradas e deixadas no armário.

Encontrar mais os amigos e família

Agora, os encontros em bares com os amigos após o expediente e os almoços de família nos finais de semana foram reduzidos a vídeo chamadas pelo celular.

Ou seja, a vida social e saídas com pessoas queridas - que, às vezes, são deixadas de lado pelo estresse e cansaço do dia a dia - nunca foram tão necessárias.

Por isso, o tempo em isolamento social é uma ótima forma de fazer com que muitos valorizem a presença de amigos e parentes, quando a circulação de pessoas for, de novo, autorizada.

Colocar 'mais encontros com pessoas importantes' como meta pós-pandemia é essencial, afinal, a saudade vai fazer com que as próximas saídas sejam ainda mais especiais.

O objetivo, então, é sempre separar um tempo na semana para isso - independente do cansaço. É um hábito que pode fazer muita diferença.  

Dividir melhor o tempo de trabalho e de lazer

Como dito anteriormente, o regime de trabalho remoto aflorou sentimentos workaholic em várias pessoas. Por estarem em casa constantemente, a divisão entre trabalho e descanso ficou ainda mais nebulosa.

Além disso, muitos têm dificuldade em encerrar o dia de trabalho com o computador ali do lado, quase que pedindo para que a pessoa volte a trabalhar. 

Portanto, a quarentena pode ensinar bastante sobre a necessidade de separar um tempo de lazer e de descanso durante a rotina do trabalho.

E essa é uma das lições que devem ser levadas para vida pós-isolamento, afinal, todos correm o risco de extrapolar as horas de trabalho de maneira não saudável.

Equilíbrio é a palavra chave e a síndrome do burnout é um dos vários exemplos do que pode ocorrer àqueles que não levam à moderação tão a sério.

Encontrar o hobbie ideal 

Com o excesso de tempo sobrando, ter um hobbie nunca foi tão importante. Este período de recolhimento está servindo para fazer com que muitos explorem habilidades desconhecidas e descubram gostos que nem sabiam que tinham. 

Por exemplo, a pintura pode ser extremamente relaxante e benéfico para a saúde mental. Outros estão tentando escrever mais. Algumas pessoas, inclusive, estão se arriscando a aprender um instrumento. 

O que ocorre muitas vezes é que qualquer prática é encarada como uma possível ferramenta de ganhar dinheiro. Ou seja, se alguém desenha bem? Pode vender as pinturas.

Sabe escrever? Deve tentar publicar um livro.

A verdade é que, achar uma atividade que dê prazer, sem a pressão da monetização e da produtividade é algo essencial para o bem-estar. A meta, portanto, é continuar a praticá-los, com frequência, mesmo após o fim do isolamento social. 

Cuidar da saúde mental 

Outro ponto que está sendo bem discutido durante a quarentena é a importância da saúde mental.

Isso faz todo o sentido, já que o momento atual é de tensão e dúvida.

Por isso, muitos estão se preocupando ainda mais em meditar, realizar sessões de terapia (que agora estão sendo feitas à distância) e encontrar formas de se manter são - seja qual se adapte melhor à necessidade de cada um.

Essa é uma mudança bem importante. Por isso, uma excelente meta é colocar a saúde mental como prioridade na vida, quando as coisas voltarem aos poucos ao normal. 

Seja baixando apps de meditação ou finalmente marcando uma consulta com um terapeuta, que sempre era adiada: a saúde mental deve ser bem cuidada sempre.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade