img

Florianópolis, 27/04/2024




MARKETING

Após meses de lançamento, Android 10 está em apenas 8,2% dos celulares

Publicado em 29/04/2020


Após meses de lançamento, Android 10 está em apenas 8,2% dos celulares


O Android 10 foi lançado oficialmente em setembro de 2019 e, até agora, está presente em apenas 8,2% de todos os dispositivos que utilizam o sistema operacional da Google. Com isso, ela fica atrás de versões como o Android 5 Lollipop, se levarmos em consideração apenas as atualizações que seguiram o Android 4.1, lançado em 2013.

Já o Android 9 Pie, anterior à décima versão do sistema operacional, está presente em 31,3% dos aparelhos – o que o torna a versão mais utilizada pelos usuários.

Com o Android 10, foram inaugurados quase 50 recursos inéditos no sistema operacional, alguns muito úteis e que podem, inclusive, garantir a confiabilidade do seu aparelho. Assim, você poderá realizar transações em plataformas virtuais como, por exemplo, os cassinos com máquinas caça-níqueis online minimizando ao máximo qualquer risco à segurança dos seus dados.

“De forma bem resumida, essas atualizações promovem grandes melhorias de estabilidade, velocidade, segurança e suporte a novas tecnologias”, explicou o editor-chefe do Google Discovery, Renê Fraga.

A distribuição das versões do Android, disponíveis apenas dentro do painel que a Google liberou para os desenvolvedores, segue da seguinte maneira:

Android 9 Pie: 31,3%

Android 8 Oreo: 21,3%

Android 7 Nougat: 12,9%

Android 6 Marshmallow: 11,2%

Android 5 Lollipop: 9,2%

Android 10: 8,2%

Android 4.4 KitKat: 4%

Android 4.1 até 4.3 Jelly Bean: 1,7%

Android 4.0 Ice Cream Sandwich: 0,2%

Caso realizemos um comparativo tendo como base os dados de maio de 2019, o Android 8 Oreo perdeu 7% de participação e o Android 9 Pie ganhou 20,9%. Apesar de ser um bom sinal, não é um indicativo definitivo de que os aparelhos antigos foram atualizados, tendo em vista que diversos novos smartphones foram lançados com a nona versão do sistema operacional.

Novos recursos do Android 10

Além do modo noturno e aprimoramento na segurança, que pode ajudá-lo a evitar golpes, a versão mais recente do sistema operacional da Google apresenta quase 50 novos recursos A seguir, listamos algumas das novidades mais interessante do Android 10.

Navegação por gestos

Uma das novidades mais comentadas do Android 10 é o sistema de navegação por gestos. Esse recurso torna possível que o usuário retorne para a tela inicial do aparelho apenas deslizando o dedo para cima, além de alternar entre os aplicativos deslizando para esquerda ou direita. 

Smart Reply

Outro recurso interessante é o Smart Reply, que em tradução literal significa “resposta inteligente”. Essa novidade foi pensada com o intuito de aprimorar a experiência em mensagem de textos, sugerindo diferentes ações de acordo com o contexto do recado. Por exemplo, caso o usuário receba um endereço, é sugerida a ação de abrir o Google Maps.

Controle dos pais

As crianças começam a ter contato com os smartphones cada vez mais cedo e, pensando nisso, a Google aprimorou o controle de pais no Android 10 com o Family Link. Com o recurso, os pais ou responsável da criança poderão controlar seu tempo de tela, ver quais aplicativos foram instalados e até mesmo programar quando o aparelho deverá ser desligado.

Legendas ao vivo

Outra função que chegou ao Android em sua décima versão foi o Live Caption. O recurso pode ser utilizado para exibir legendas, em tempo de real, de qualquer conteúdo que estiver sendo reproduzido no aparelho: vídeos, podcasts e até mesmo mensagens de voz. Como o funcionamento dessa novidade acontece através de aprendizagem de máquina, não é necessário estar conectado à internet.

Emojis

O Android 10 também apresenta um pacote com 230 novos emojis, muitos dos quais se voltam à diversidade e acessibilidade. Além de novas figurinhas, também estão incluídas versões para o terceiro gênero de emojis já existentes, casais interraciais, pessoas de diferentes etnias e pais do mesmo sexo.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade