img

Florianópolis, 26/04/2024




POLITICA

Câmara Municipal de São José inova em ações tecnológicas e financeiras

Publicado em 24/04/2020


Câmara Municipal de São José inova em ações tecnológicas e financeiras

Presidente Michel Schlemper comandou as Sessões de forma remota




Em 18 de março, a presidência da Câmara Municipal de São José assinava a Resolução 590/2020 dando início à quarentena nas atividades do Legislativo em virtude da pandemia do Coronavírus.

De repasses financeiros à inovação nas votações on-line, a Casa segue adaptada à nova realidade mundial e se consolida como grande aliada da população no combate à COVID-19.

"Graças ao Planejamento Estratégico elaborado e a decisão de investir em tecnologia, a Câmara pôde rapidamente colocar dentro da normalidade, respeitando as medidas restritivas, as ações do trabalho legislativo", destaca o presidente Michel Schlemper.

Passado um mês, a Câmara Municipal de São José tornou-se a primeira do país a usar o sistema do Senado Federal para realizar votações on-line. Tal inovação permitiu que os parlamentares aprovassem, em Sessões Ordinárias remotas, a redução em 20% dos vencimentos por 90 dias, o repasse de R$ 3 milhões ao Executivo, a criação do Fundo Emergencial de Combate à COVID-19 - FECC, entre outras iniciativas.

"A tecnologia permitiu aumentar ainda mais as economias da Câmara, possibilitando a manutenção da política de austeridade com a devolução de recursos ao poder Executivo, essenciais nesse momento de crise", declara Michel Schlemper.

O período também serviu para agradecer àqueles que saem de suas casas para cuidar da população e sugerir que os Fundos Eleitorais e Partidário sejam utilizados no combate à pandemia.

Além das matérias, o Legislativo usa constantemente suas redes sociais e a TV Câmara para atualizar o munícipe sobre a situação sanitária em São José, além das orientações para prevenir o contágio da virose. Mas o trabalho não se resume as ações contra o Coronavírus.

Desde a Sessão Ordinária da última quarta-feira, os vereadores votaram e aprovaram projetos de lei sobre outros assuntos importantes para a cidade, como na educação e administração pública.

Atualmente, o Legislativo Municipal funciona com número reduzido de servidores, sendo muitos em trabalho remoto, em virtude de redução em pessoal de gabinete, além da antecipação de férias e licenças.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...