img

Florianópolis, 26/04/2024




TURISMO

Santur apresenta demandas para recuperação do turismo catarinense

Publicado em 08/04/2020


Santur apresenta demandas para recuperação do turismo catarinense



O presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Mané Ferrari, participou da reunião do Fórum Nacional do Turismo (Fornatur), que reúne os secretários de turismo de todo o país, com o presidente da Embratur, Gilson Machado Neto.

Os reflexos da pandemia do coronavírus (Covid-19) no turismo e medidas a serem adotadas para amenizar os impactos econômicos foram os principais assuntos da videoconferência realizada nesta terça-feira, 6.

Pensando em TV Por Assinatura, conheça os pacotes da Sky.

Na quarta-feira (7), uma nova reunião está prevista entre os integrantes do Fornatur com o Ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio - o encontro será por videoconferência, às 16h.

- Diariamente estamos em contato com o trade de Santa Catarina para encontrarmos, juntos, o melhor caminho diante desta situação delicada que o turismo está inserido. A partir destes contatos, reuniões e conversas, a Santur está encaminhando as necessidades e realizando deliberações junto ao Ministério do Turismo e, como foi hoje, com a Embratur. Será unidos que vamos conseguir encontrar as melhores soluções - disse Mane Ferrari.

Na conversa desta terça, de acordo com o presidente da Santur, Mane Ferrari, as demandas levantadas junto ao trade catarinense foram apresentadas à Embratur e, juntamente com representantes dos outros estados, debatidas alternativas que podem ser empreendidas pelo Governo Federal para auxiliar as empresas do setor a superar o período de crise. Além da brusca queda no movimento, a possibilidade de antecipação de feriados, conforme sugerido pelo Ministério da Economia, tem gerado preocupação para o setor.

Os membros do Fornatur reiteraram o interesse em um maior protagonismo junto ao Ministério do Turismo e Embratur na execução da campanha de retomada do Turismo no país, assim como a descentralização de recursos para que os estados possam realizar suas campanhas para impulsionar a cadeia do turismo no âmbito nacional, além do cenário internacional.

Quanto as medidas de auxílio ao setor, os integrantes do Fórum destacaram a necessidade de flexibilizar a exigência de documentos para os pequenos e médios empresários no acesso às linhas de crédito; a suspensão de cobrança de energia elétrica de pequenas empresas e do setor hoteleiro; e a definição de um plano de recuperação do turismo e das companhias aéreas.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...