img

Florianópolis, 26/04/2024




CIDADES

Prefeitura de Biguaçu decreta suspensão das aulas e atendimentos presenciais

Publicado em 17/03/2020


Paulo Rodrigo Ferreira - DICOM PMB
Prefeitura de Biguaçu decreta suspensão das aulas e atendimentos presenciais

Prefeitura de Biguaçu




A Prefeitura de Biguaçu publicou na tarde desta segunda-feira (16), decreto que suspende por sete dias as aulas das redes municipal e particular de ensino, bem como o atendimento presencial em secretarias e setores da administração municipal.

A medida tem o objetivo de evitar a aglomeração de pessoas e minimizar o risco de contaminação pelo novo Coronavírus, podendo ser prorrogada, mediante avaliação da Secretaria Municipal de Saúde.

O decreto n° 63/2020 estabelece também as medidas que serão adotadas para atender os cidadãos que apresentarem sintomas da doença. Entre elas está atendimento via telefone e aplicativo de mensagens e da equipe do programa Melhor em Casa, que atenderá os pacientes em domicílio, além do atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e na Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h).

As Instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) e congêneres deverão adotar medidas para restringir visitas externas e adotar protocolos de higiene e isolamento para casos sintomáticos respiratórios.

Outros eventos e reuniões com aglomeração de pessoas, como campeonatos e jogos de futebol, eventos religiosos (missas e cultos), bares e casas noturnas também devem seguir o decreto.

Confira como funcionarão os serviços de outras secretarias:

Assistência Social

As atividades do Centro de Convivência do Idoso (CCI), os grupos dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS 1 e 2) e as turmas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Recria) estão suspensas.

Pró-cidadão

O atendimento presencial está suspenso e o setor estará atendendo via e-mail (tributos@bigua.sc.gov.br e procidadao@bigua.sc.gov.br), telefone (3094-4121 e 3094-4123 -f fiscalização tributária) e WhatsApp (99136-6621). Os usuários dispõem também do Protocolo On-line.

Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Os agendamentos para abertura de Microempreendedor Individual (MEI) e cadastros do Pró-emprego serão realizados através do telefone (3094-4117). Estes serviços também podem ser realizados eletronicamente no site da Prefeitura.

Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Secetul)

Os atendimentos presenciais e as aulas da Escolinhas de Esportes, da Escola de Música e da Escola de Teatro estão suspensas.

Fundação Municipal do Meio Ambiente (Famabi)

Os atendimentos presenciais estão suspensos. As solicitações de licenciamento e alvarás poderão ser feitas através do Protocolo On-line.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade