img

Florianópolis, 26/04/2024




ESPORTES

Fechamento da primeira rodada do Campeonato Catarinense termina com poucos gols

Publicado em 24/01/2020


Yan Pedro/Divulgação
Fechamento da primeira rodada do Campeonato Catarinense termina com poucos gols



Dois jogos e apenas um gol fecharam na noite desta quinta-feira chuvosa a primeira rodada de um dos mais equilibrados campeonatos estaduais do futebol brasileiro, o Catarinense.

Aproveitando-se do fator campo, o Joinville derrotou o Tubarão por 1 a 0, gol de cabeça do zagueiro Charles aos 30 minutos do primeiro tempo. Foi um encontro vitorioso do JEC com o seu torcedor na Arena, onde não jogava há mais de sete meses, quando enfrentou e venceu (também por 1 a 0) a Ferroviária, no dia 9 de junho do ano passado, pelo Brasileiro da Série D.

Na outra partida da rodada, disputada no estádio Orlando Scarpelli, Figueirense e Juventus empataram em 0 a 0.

A segunda rodada do Estadual, marcada para o final de semana, terá os seguintes jogos: Brusque X Joinville, Tubarão X Figueirense, Juventus X Criciúma, Concórdia X Chapecoense e Avaí X Marcílio Dias.

Com uma nova forma de disputa, o Catarinense Série A 2020 terá quatro fases: inicial, quartas de finais, semifinais e finais. Na 1ª fase os clubes se enfrentarão no sistema de pontos corridos somente em turno. Após as nove rodadas, os oito primeiros colocados estarão classificados para 2ª Fase – Quartas de Finais. O 1º colocado enfrentará o 8º, o 2º encara o 7º, o 3º colocado pegará o 6º e o 4º colocado enfrentará o 5º classificado.

O 9º e o 10º farão um mata-mata para saber quem será rebaixado. A partir da 2ª fase, as equipes classificadas se enfrentarão no sistema de confronto eliminatório, em jogos de ida e volta, até a definição do campeão. Nas fases de confronto eliminatório, os critérios serão: número de pontos, saldo de gols e decisão por pênaltis









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...