img

Florianópolis, 26/04/2024




TECNOLOGIA

Câmara Municipal de São José aprova redução de alíquotas a empresas de Tecnologia

Publicado em 13/12/2019


Câmara Municipal de São José aprova redução de alíquotas a empresas de Tecnologia



A Câmara Municipal de São José aprovou a adequação do Imposto Sobre Serviço (ISS) ao setor de Tecnologia da Informação.

Na prática, haverá redução nas alíquotas, hoje em 3% (informática e congêneres) e 5% (cessão de direito de uso de marcas e sinais de propaganda) para 2%, percentual adotado nas demais cidades vizinhas.

Relator do PLC nº 11/2019, o vereador Moacir da Silva (PSD) explicou a legalidade da matéria. "A Lei de Responsabilidade Fiscal proíbe redução de receita ou alíquota a não ser que em sua justificativa seja comprovado compensação equivalente ao que foi reduzido. A centralidade geográfica de São José é um dos potenciais de atração a empresas na região, mas está se perdendo em função de Florianópolis ser um polo tecnológico, o que poderia atrair empresas a São José. No entanto, aqui a alíquota é bem superior a dos demais municípios", disse.

A aprovação, em duas votações, foi enfatizada por parlamentares que destacaram, entre outros fatores, a competitividade em relação à Capital, Biguaçu e Palhoça. "Este PLC dá um passo significativo, já que São José possui espaço específico para startups e outras iniciativas em prol do setor de Tecnologia da Informação", declarou o vereador Caê Martins (PSD).

Da mesma forma, o vereador Orvino de Ávila (PSD) destacou que, mesmo com a redução de alíquota, o município não terá perdas, pois a iniciativa "se paga". Já o vereador Sanderson de Jesus (MDB) falou em fomento às novas tecnologias, enquanto o vereador Edilson Vieira (PSDB) citou a diferença de valores na região da Grande Florianópolis. "Nada mais justo que São José esteja com a alíquota igual a dos municípios vizinhos. Isso era uma discrepância", concluiu Edilson.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade