img

Florianópolis, 27/04/2024




POLITICA

Enquete do site da Câmara de Vereadores de Florianópolis é vítima de votos fraudados

Publicado em 12/12/2019


Enquete do site da Câmara de Vereadores de Florianópolis é vítima de votos fraudados



A Câmara de Vereadores de Florianópolis recentemente incluiu o modelo de enquete, como uma das maneiras para o cidadão interagir e conhecer os projetos que circulam na casa legislativa.

 Uma das primeiras matérias a passar pela novidade foi o Projeto de Lei Complementar de N° 1626/2017, de autoria da Vereadora Maria da Graça, que propõe a proibição de fogos de artifício de alto estampido, para a preservação das pessoas áudios sensíveis: idosos, crianças, autistas, além de animais domésticos e silvestres.

Os votos favoráveis ao PLC mantiveram uma distância esmagadora em relação aos votos contrários, do dia 21 de novembro a 7 de dezembro. Mas nos dias 8 e 9, houve um pico contra o Projeto, despertando a suspeita de anormalidade. Para compreender a situação, foi solicitada pela Vereadora Maria da Graça, uma auditoria a equipe técnica da Câmara de Vereadores, que identificou 4464 votos fraudados, restando apenas 336 válidos, do total de votos contrários.

A fraude foi feita de diversas maneiras: Um dos e-mails tentou votar 1500 vezes, porém não foi contabilizado, por ser apenas permitido o cadastro de um e-mail por voto; Utilizaram e-mails comerciais dos EUA, Inglaterra e Rússia, para prejudicar o PLC a todo custo; Não satisfeitos, tentaram burlar o sistema, com e-mails fake, exemplo: 001 @gmail.com, 0002 @gmail.com e assim sucessivamente.

Os motivos para tal movimento antiético estão sendo cuidadosamente investigados, para futuros esclarecimentos. Mas, a boa notícia é que ficou evidente o desejo dos cidadãos, que contribuíram com 4948 votos a favor do PLC Nº1626/2017, que pretende zelar e respeitar tanto os grupos áudio sensíveis, como permitir as comemorações de maneira saudável, sem perturbar os demais, com brilhantes e moderados fogos de artifício.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade