img

Florianópolis, 26/04/2024




CIDADES

Florianópolis é escolhida para sediar evento de tecnologia da Nasa

Publicado em 18/10/2019


Florianópolis é escolhida para sediar evento de tecnologia da Nasa



De sexta a domingo, (18, 19 e 20/10), a cidade de Florianópolis, reconhecida em todo país como a Ilha do Silício, vai sediar o Hackathon NASA Space Apps Challenge.

Pela primeira vez na Capital, a “maratona” de tecnologia vai envolver Desenvolvedores, Designers, Arquitetos, Engenheiros, Programadores, tecnólogos e outros profissionais na criação e desenvolvimento de soluções relacionadas à sustentabilidade: Oceanos da Terra, Nossa Lua, Planetas próximos e distantes, Para as estrelas, e Nosso Mundo. O encontro acontecerá no Senai/SC, Avenida Luiz Boiteux Piazza, 574, na Cachoeira do Bom Jesus.

Os profissionais serão divididos em equipes poderão utilizar dados abertos e gratuitos da agência espacial americana para resolver os desafios propostos. A organização do evento incentiva a participar deste evento, gestores de grandes indústrias que buscam por ambientes colaborativos de pesquisa e desenvolvimento de produtos, inovação e aderência com mercado local, assim como jornalistas, influenciadores, comunicadores e representantes de marcas do ecossistema de inovação e especialmente engenheiros, arquitetos, designer, desenvolvedores, especialistas em eletrônica, matemática, computação, informática, transformação digital e indústria de transformação. Mais informações sobre o evento podem ser acessadas no spaceapps.floripa.br.

A maratona de tecnologia é uma prévia da 16ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações que acontecerá de 21 a 27 de outubro de 2019 em todo país. “Nosso objetivo é aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica. Nesta edição, o tema escolhido é a Bioeconomia: Diversidade e Riqueza para o Desenvolvimento Sustentável,” explica a Diretora de Negócios Inovadores da Prefeitura de Florianópolis, Thaís Nahas.

Em 2018, o Hackaton da NASA passou por 75 países e realizou mais de 200 eventos que contaram com cerca de 18 mil participantes. A maratona tecnológica da Nasa atingiu o número máximo de participantes e portanto, às inscrições já foram encerradas. Ale´m da Prefeitura de Florianópolis, por meio da Superintendência de Tecnologia, apoiam o evento: Tao Startups, Fabros, Uni Empreendedor, Acate, Illumna, Milestones. São patrocinadores: Samaia, 3 Corações, Água Mineral Santa Rita, Digital Door, Innovati, Shawee.io e o Consulado Americano, que estará no dia do evento expondo informações sobre intercâmbio e como estudar nos EUA.

Conheça os desafios do Hackaton da NASA

Oceanos da Terra - Nesse desafio, os participantes vão utilizar os dados da NASA para entender e proteger melhor os oceanos da Terra.

Nossa Lua - Exigirá pensamento criativo sobre a Lua e interprete os dados e conceitos da NASA para encontrar soluções.

Planetas próximos e distantes - Nessa categoria, o participantes usarão os dados da NASA para explorar os sistemas de outros planetas, próximos e distantes.

Para as estrelas - Os desafios desta categoria convidarão o participante a pensar muito e a ser criativo sobre ciência e exploração espacial, seja seu ponto de vista científico, tecnológico, artístico - ou todos os três.

Nosso Mundo - Também utilizando dados da NASA, o participante deverá criar uma história, um jogo, um vídeo, qualquer produto de seu projeto que capture, mostre, como é viver na Terra.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade