img


ESPORTES

Campeã catarinense, a tenista Valentina Santos participa da Semana Guga Kuerten

Publicado em 09/10/2019

Divulgação/Assessoria de Imprensa
Campeã catarinense, a tenista Valentina Santos participa da Semana Guga Kuerten

Patrocinada pelo Grupo Nexxera, Valentina está em uma nova fase, buscando seus primeiros pontos na ITF e com apenas 15 anos, disputando a categoria 18 anos.



De 3 a 13 de outubro, Florianópolis sedia a 11º edição da Semana Guga Kuerten, o maior evento relacionado ao tênis no país, realizado no Jurerê Sports Center (JUSC) e Clube Doze de Agosto, em Jurerê Internacional. A programação é aberta, gratuita, e conta com mais de 90 atletas de quatro continentes em busca de pontuação do ranking da ITF (Internacional Tênis Federation).

A tenista catarinense Valentina Santos começou a jogar tênis aos 8 anos de idade, e com 12 anos conquistou o título de campeã catarinense de sua categoria, ocupando a primeira posição no ranking estadual, em 2015. No mesmo ano, alcançou a 14º colocação do ranking, e segue disputando campeonatos estaduais, nacionais e sul-americanos. Patrocinada pelo Grupo Nexxera, Valentina está em uma nova fase, buscando seus primeiros pontos na ITF.

Com apenas 15 anos, ela já disputa a categoria 18 anos. Para se concentrar neste objetivo, mudou-se para Buenos Aires, e conta com os treinadores Hernam Gummy e Alessandro Lombardo, que já trabalharam com tenistas como Guga Kuerten e Caroline Wozniaki.

“Esse apoio está sendo muito importante nesta fase, pois está viabilizando o treinamento que irá aprimorar o seu talento e possibilitar o sonho de ser uma tenista profissional”, afirma a psicóloga esportiva e mãe de Valentina, Flávia Dal Pai. Apesar de estar totalmente focada nos treinos, Valentina aceitou o convite para participar da semana Guga Kuerten: “Além de ser um evento na cidade natal, Valentina é uma grande fã do Guga”, comenta Flávia.

 “O esporte é uma importante ferramenta de transformação social, principalmente para os jovens. Apoiamos a Valentina e incentivamos que outras empresas também façam este tipo de investimento social”, defende Edson Silva, presidente do Grupo Nexxera.

Mais de 1.800 atletas devem participar dos onze dias de evento. A Semana Guga Kuerten 2019 é realizada pela Escola Guga com a parceria da Genial Investimentos, Caixa Econômica Federal, Aurora Alimentos, Lacoste, CPB, Jurerê Il Campanario, e o apoio do Clube Doze de Agosto, Daikin, Lougge, Espaço Laser, Kona, RGK Investimentos Imobiliários, Butik, Sinergy, Elemídia, Publicar, Exclusive, ITF, CBT e FCT.

Programação da semana da 11ª Guga Kuerten

03 a 06/10 – Torneio Profissional de Tênis em Cadeira de Rodas (JUSC)

03 a 06/10 – Copa das Federações de Beach Tennis (JUSC)

04/10 – Plantio simbólico de mudas de árvores – 15h (JUSC)

04/10 – Reunião de apresentação da franquia Escola Guga – 09h30m (Acervo – Grupo Guga)

05 a 06/10 – Qualifying Copa Guga Kuerten de Tênis Infantojuvenil (12, 14,16 e 18 anos – JUSC e Clube Doze de Agosto)

05/10 – Festival de Tênis Escolinha Guga (4 a 10 anos – JUSC)

07 a 11/10 –  Visita educandos do IGK (JUSC)

07 a 13/10 – Copa Guga Kuerten de Tênis Infantojuvenil (JUSC e Clube Doze de Agosto)08/10 – Palestra Eduardo Frick (CBT) para técnicos – 16h (JUSC)

09/10 – Visita das escolas no evento   (JUSC)

09 a 13/10 – Tennis Kids (torneio para crianças de 8 a 11 anos)

11 a 13/10 –  Copa Guga Kuerten de Beach Tennis  (JUSC)

13/10 – Finais da Copa Guga Kuerten – 9h (JUSC)

13/10 – Solenidade de Premiação  – 13h (JUSC)