img

Florianópolis, 26/04/2024




VARIEDADES

Forneria Bettarello é a novidade gastronômica no Campeche

Publicado em 05/08/2019


Forneria Bettarello é a novidade gastronômica no Campeche



A Forneria Bettarello, que funcionou até pouco tempo atrás no Canto da Lagoa, leste de Florianópolis, foi reaberta neste inverno mas em outro bairro: o Campeche.

Para a nova fase, Bruno Bettarello, agrônomo, surfista e com vasta experiência em restaurantes italianos da capital paulista e no exterior,  uniu forças ao empresário Marcos Berman, que somou  à nova fase da forneria a expertise de anos como dono de restaurantes na capital paulista, como o Soul Fish e a Casa Cardoso.

Para e empreitada, apostaram na restauração de um dos casarões mais antigos e charmosos da Avenida Campeche, bairro que ambos moram e tem forte identidade.  “Uma história muito bacana que se concretiza visando gerar o bem-estar através de uma das mais antigas artes, a Alquimia da transformação de ingredientes em comida”, salienta Berman.

A ideia é proporcionar uma experiência gastronômica com sabores marcantes em um ambiente acolhedor. Entre as pizzas artesanais, destaque para a Bettarello, que leva camarões graúdos e Muçarela de Búfala e foi sucesso na primeira fase da casa. Entre as novidades, a dupla aposta na  São Tomé, que leva cogumelos, gorgonzola, parmesão e muçarela, além das pizzas vegetarianas, com destaque para a vegana Pacha Mamma, além das entradas do menu.

Bruno sempre fez questão de cultivar de forma orgânica na horta da Forneria alguns ingredientes essenciais para as “redondas” da Bettarello. 

A casa conta com torneiras de chopp da cervejaria Unika e uma variada carta de vinhos. A casa funciona a la carte e conta com sistema de Take Away e Delivery e funciona de terças a domingos entre 18h e meia-noite.

A  Forneria Bettarello, com estacionamento no local, fica na Avenida Campeche, 1489, esquina com a Rua da Capela, no bairro Campeche. 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...