img

Florianópolis, 26/04/2024




CULTURA

Oficina de produção de documentários pelo celular no FAM tem inscrições abertas

Publicado em 01/08/2019


Oficina de produção de documentários pelo celular no FAM tem inscrições abertas



Formas de produzir conteúdos audiovisuais de qualidade pelo smartphone, como entrevistas e webdocs, e publicar o que foi produzido em múltiplas plataformas serão temas da oficina gratuita Documentário em Dispositivos Móveis/Documental es Mobile, coordenada pelo argentino Sergio F. Romero em duas datas, 29/9 e 2/10, no Museu da Escola Catarinense (MESC), durante o FAM 2019.

Cada vez mais os equipamentos de vídeo volumosos estão sendo substituídos por sistemas ultraleves, baseados nos celulares, capazes de gravar em full HD e até 4K. A oficina vai explorar as possibilidades de criação audiovisual pelo celular e é indicada para jornalistas e produtores de conteúdo para redes sociais, profissionais de comunicação e marketing, designers, líderes de comunidades e educadores que tenham conhecimentos básicos e habilidades no uso de ferramentas de informática.

O conteúdo inclui a seleção de equipamentos e aplicativos, ideias e storyboard, planejamento e peculiaridades de produções com celulares, como otimizar a qualidade na gravação, iluminação e captação de áudio, entrevistas para jornalismo e documentários, edição de vídeo no próprio celular para publicação rápida e exportação de imagem e som para uma ilha de edição externa.

Sergio Romero é roteirista, produtor e diretor audiovisual e transmídia, professor e consultor. É licenciado em Ciências Sociais e Humanidades com pós-graduação em Artes Midiáticas e em Produção de Conteúdos Digitais Audiovisuais.

Trabalha com televisão, videoarte, cinema e novos formatos digitais lineares e interativos desde 1986. É produtor na Blankspot Storytelling SAS e gerente de produção de conteúdos multiplataforma na Acequia TV, a rede pública de televisão de Mendoza, Argentina.

É membro da Cátedra Abierta Latinoamericana de Narrativas Transmedia (ICLA – UNR), da Asociación Argentina de Documentalistas (ADN), e coordena o laboratório do Centro Internacional de Estudios sobre Visualidades, Narrativas, Imaginarios y Tecnologías (Uncuyo).

Inscrições abertas no link:
https://www.sympla.com.br/famdetodos









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade