img

Florianópolis, 27/04/2024




GERAL

Florianópolis sedia o Fórum Brasil Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2019

Publicado em 20/06/2019


Florianópolis sedia o Fórum Brasil Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 2019



O Movimento Nacional ODS Santa Catarina e a Editora Expressão realizam o Fórum Brasil ODS 2019. O evento busca promover o debate e o intercâmbio de conhecimento acerca dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável no Brasil e será realizado nos dias 28 e 29 de junho, no Jurerê Beach Village, em Jurerê Internacional. Evento terá a cobertura completa do Portal da Ilha Digital e da Urban TV Brasil.



Por: Paulo Luis Cordeiro

Durante dois dias, o Fórum irá reunir especialistas em um encontro que reforça a importância da Agenda 2030 para Santa Catarina, para o Brasil e para o planeta, além de difundir a relevância da aplicação dos ODS no país, apresentando exemplos bem sucedidos da implantação deles nas empresas.

“A Agenda 2030 é um plano de ação assinado por líderes mundiais que estiveram reunidos na sede da ONU em setembro de 2015 e que se comprometeram a trabalhar para erradicação da pobreza, para a proteção do planeta e para garantir que as pessoas alcancem a paz e a prosperidade. A partir de então é que foram definidos os 17 ODS, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, com metas e tarefas coletivas que devem ser cumpridas até 2030”, explica a Coordenadora Geral do Movimento ODS Santa Catarina, Katiane Vieira. 

Dessa forma, o Fórum Brasil ODS 2019 inova ao reunir grandes nomes do país que irão propor uma reflexão sobre o quanto o Brasil avançou nessa pauta e quais caminhos deve seguir. “Um dos palestrantes confirmados é o representante da ONU Haroldo Machado Filho. Ele é o assessor técnico de políticas ODS do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento e com certeza trará uma experiência riquíssima que nos auxilie nessa missão coletiva de construção de uma sociedade melhor, socialmente inclusiva, ambientalmente sustentável e economicamente equilibrada”, complementa Katiane.

Os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável são: erradicação da pobreza, fome zero e agricultura sustentável, saúde e bem-estar, educação de qualidade, igualdade de gênero, água potável e saneamento, energia acessível e limpa, trabalho decente e crescimento econômico, indústria, inovação e infraestrutura, redução das desigualdades, cidades e comunidades sustentáveis, consumo e produção responsáveis, ação contra a mudança global do clima, vida na água, vida terrestre, paz, justiça e instituições eficazes, parcerias e meios de implementação.

Durante o Fórum, também será feita a entrega do Prêmio ODS Santa Catarina, que irá valorizar as melhores iniciativas de pessoas e organizações signatárias do Movimento Nacional ODS no Estado. “O Prêmio é uma maneira de valorizar e tornar público projetos executados por pessoas físicas ou jurídicas que contribuam com as metas de desenvolvimento sustentável. Serão premiados os melhores projetos em seis categorias: Pessoas Físicas, Empresas, Poder Público, Organização da Sociedade Civil, Sem Fins Lucrativos, Organizações de Classe e Instituições de Ensino”, explica o Diretor da Editora Expressão, Rodrigo Coutinho.

O Fórum Brasil ODS 2019 é organizado pelo Movimento Nacional ODS Santa Catarina e pela Editora Expressão e tem como parceiro estratégico a Bússola Social, o patrocínio da Portonave, Klabin, Engie e BRDE e conta com o apoio da Urban TV Brasil, Fadel Palestrantes, Água Mineral Armazém e Jurerê Internacional.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas pelo www.forumbrasilods.com.br .









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade