img

Florianópolis, 26/04/2024




COMUNIDADE

Campanha Nacional de vacinação contra gripe começa nesta quarta-feira em Florianópolis

Publicado em 09/04/2019


Campanha Nacional de vacinação contra gripe começa nesta quarta-feira em Florianópolis



Florianópolis deverá vacinar 146.150 pessoas do público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) em Santa Catarina começa nesta quarta-feira, dia 10 de abril e vai até 31 de maio, sendo o dia 4 de maio o dia D de mobilização nacional. Em Florianópolis, a imunização contra o vírus Influenza estará disponível 46 centros de saúde, com meta de vacinar 146.150 pessoas do público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde. 

O Ministério da Saúde determinou que os grupos prioritários de gestantes e crianças entre 6 meses e 5 anos, 11 meses e 29 dias terão prioridade nas primeiras semanas da campanha, e a partir do dia 22 abre para as outros grupos orientados a receber a vacina.

Os grupos prioritários são crianças entre 6 meses e 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, professores do ensino infantil, fundamental e médio e de universidades públicas e privadas, indivíduos com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Para se vacinar o usuário deve levar consigo a caderneta de vacina e documento de identidade. Os portadores de doenças crônicas, devem levar atestado médico e os profissionais de saúde e professores, comprovante da atividade profissional.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade