img

Florianópolis, 26/04/2024




POLITICA

Câmara de Florianópolis institui Conselho de Ética para os anos de 2019 e 2020

Publicado em 26/02/2019


Divulgação/Assessoria de Imprensa
Câmara de Florianópolis institui Conselho de Ética para os anos de 2019 e 2020



O Conselho de Ética foi instalado nesta segunda-feira (25/02) na Câmara de Vereadores. Ainda durante a sessão, os vereadores definiram os componentes.

São cinco parlamentares: João Luiz da Bega (PSC); Renato Geske (PR); Tiago Silva (MDB); Marquito (PSOL) e Vanderlei Farias, o Lela (PDT), com a suplência dos vereadores Miltinho (DEM) e Afrânio Boppré (PSOL). Eles responderão por esse trabalho no biênio 2019/2020.

Dentre as atribuições do Conselho, está zelar pelo cumprimento dos preceitos legais, atuando a favor da preservação da dignidade do mandato parlamentar. Também cabe ao Conselho instaurar processo disciplinar e responder às consultas da Mesa Diretora, das Comissões e dos vereadores sobre  matérias de sua competência.

O presidente, vereador Roberto Katumi (PSD) explicou que a Comissão de Ética é uma das mais importantes da Câmara: “As outras Comissões já foram montadas nas semanas anteriores então fico feliz que conseguimos instalá-la e já montar na data de hoje, para que ela possa dar início aos seus trabalhos”, afirmou o presidente da CMF.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...