img

ESPORTES

Florianópolis termina participação com o 4° lugar na OLESC

Publicado em 10/12/2018 - 18:44:19

Equipe da capital melhorou duas posições em relação a 2017, Blumenau conquistou o titulo geral dos jogos


ASCOM/PMF
Florianópolis termina participação com o 4° lugar na OLESC

Florianópolis encerrou sua participação na 18ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), na quarta posição com 6 troféus,18 medalhas de ouro, 10 de prata e 8 de bronze, num total de 36 medalhas conquistadas. “Destaque que neste ano evoluímos em diversas modalidades, ainda brigamos pelo pódio no geral até a última modalidade, mesmo assim o 4° lugar garantiu duas posições a mais que em 2017 com toda a delegação de Florianópolis”, destaca o Superintendente da Fundação Municipal de Esporte, Maycon Oliveira.

Por equipe Florianópolis conquistou 2 troféus de ouro, um na ginastica Artística e outro no Xadrez Feminino. Florianópolis participou em 24 modalidades entre as categorias feminina e masculina com  mais de 260 integrantes na delegação com atletas de 14 a 16 anos. 

Na classificação geral Blumenau conquistou o titulo da Olimpíada Estudantil Catarinense, que foi realizada de 30 de novembro a 8 de dezembro, nos municípios de Timbó e Indaial.

1° BLUMENAU- 119 PONTOS
2° JOINVILLE – 103 PONTOS
3° ITAJAÌ – 98 PONTOS
4° FLORIANÓPOLIS- 71 PONTOS
5° SÃO BENTO DO SUL- 56 PONTOS
6°JARAGUA DO SUL- 56 PONTOS
7° TUBARÃO- 51 PONTOS

OLESC é um evento estadual promovido pela FESPORTE e é disputado entre municípios.
Todo o suporte de logística, alimentação, translado, coordenação e apoio técnico são realizados pela Prefeitura Municipal de Florianópolis por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Municipal de Esporte.



Com informações de PMF/ASCOM