img

Florianópolis, 26/04/2024




MUSICA

TUM Sound Festival reúne diversas atrações neste final de semana

Publicado em 04/11/2018


Goldem Fonseca
TUM Sound Festival reúne diversas atrações neste final de semana



O maior festival de música e negócios de Santa Catarina chega neste sábado (03/11) contou com uma agenda recheada de atrações para todos os públicos

O penúltimo dia do TUM Sound Festival conta com as mais diversas atividades e atrações para o público não ficar de fora. Pela manhã, às 9h, é realizada a oficina sobre “Reutilização de materiais recicláveis para criação de instrumentos musicais”, destinada às crianças. Em seguida, Jean Gengnagel e Lucas Vieira são os convidados para o “Workshop de Discotecagem”, às 9h. Neste mesmo horário, a atração “Harmonia aplicada a improvisação” é por conta do grande músico convidado, Nelson Faria.

 “Músico independente: Faça você mesmo!” é o assunto que o músico convidado Marcelo Rosa traz para um bate-papo às 10h. A gestora de Marketing  e Comunicação Renata Gomes estará discutindo sobre o assunto “Como conseguir apoio ou patrocínio para sua banda?” às 11h.

 O primeiro Showcase é ao meio dia, com a banda “O Tarot”, conhecida por ter um estilo musical variado. Logo após, o quinteto “Não alimente os animais”, diretamente de Caxias do Sul, sobre ao palco às 12h40min.

 A consultora de moda e imagem, Morango Gomes, estará às 13h apresentando ao público uma palestra sobre “O impacto da imagem na carreira artística”. Também às 13h, a atriz, cantora, bailarina e dubladora Cíntia Ferrer fala sobre “Teatro musical sing, dance & breathe!”.

 O “Workshop de produção musical eletrônica” começa às 14h, apresentado por Jean Gengnagel. A Banda “Compasso Aberto” se apresenta às 14h.

As convidadas Maria Amélia Abdalla – Expo Music, Renata Gomes – Habro Music, Ivanna Tolotti – TUM Sound Festival, Claudia Assef – Women’s Music Event, Joana Knobbe – Sonora, Connie Lopes- Back to Black e Eli Moura –Iduna Produções estarão às 15h no “Painel mulheres, eventos e economia criativa”. Também às 15h, está programada a apresentação do “Léo Garcia Quarteto”.

 O TUM Experience traz às 15h30min o Workshow - Supechos com Samuel Galdino, DJ Mr Rabbit e o convidado especial Alec Haiat.

Uma das atrações do terceiro dia de TUM Sound Festival é a “Exibição do documentário: Três irmãos de sangue” com Pocket Show, transmitido às 16h, contando com o convidado Marcos Souza. Em seguida, a banda “Otis Project”, selecionada do projeto Novos Talentos do Jazz sobe ao palco às 16h.

O TUM Sound Festival é realizado pela É Show Produtora, apresentado pela Ibagy Imóveis através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Florianópolis, com patrocínio da Casa e Design, Hotel Costa Norte com apoio Apoio Cultural do Sebrae e Banco do Empreendedor.

Marcos Chomen apresenta às 16h30min a palestra sobre “Drive it Yourself - As novas oportunidades para artistas no mundo digital”.

Estúdio Móvel Um café lá em Casa convida Guinha Ramires

            Com mais de 130 mil seguidores no canal do Youtube, o músico e apresentador Nelson Faria vai apresentar o  programa “Um Café lá em Casa” direto do TUM Sound Festival. Sempre às 17h30min, Nelson vai fazer as transmissões ao vivo. No terceiro dia do evento, Nelson Faria entrevista ao vivo músico, violonista, manezinho de coração Guinha Ramires. O programa pode ser acompanhado através do link: https://www.youtube.com/user/umcafelaemcasa

Atração Internacional

            Direto de Cabo Verde, o cantor, escritor, compositor e pensador caboverdense, Mario Lucio comanda às 18h, uma palestra sobre “O valor imaterial da economia criativa”.

Showcase

            Às 19h40 a atração apresentada nos palcos do TUM Sound Festival é a banda Skrotes, de Santa Catarina.

TUM Experience

Os convidados Alexandre Rossi – Circo Voador, Ravi Pimentel – Ópera de Arame e Pedreira Paulo Leminski, Léo Feijó – Teatro Odisséia e Gabriel Herrera – Casa de Nóca se unem para um bate-papo sobre “Painel circuito de bares e casas noturnas, que acontece às 20h.

Showcase

            A banda do Rio de Janeiro, Jesuton se apresenta às 21h. Em seguida, às 21h30min, é a vez da banda Abstrato+Lado B se apresentar. Finalizando a noite, às 22h, o show fica por conta da Estrela Leminski e Téo Ruiz.

Domingo

            E amanhã (04/11), último dia de TUM Sound Festival, a agenda continua recheada de oficinas, painéis e é claro que muita música. A Rainha do Soul Brasileiro, Sandra de Sá sobe ao palco às 20h no Trapiche da Beira-mar.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade