img

Florianópolis, 27/04/2024




GERAL

Floripa Airport projeta crescimento de 4% no movimento da próxima temporada

Publicado em 12/10/2018


Floripa Airport projeta crescimento de 4% no movimento da próxima temporada



A Floripa Airport, concessionária do Aeroporto Internacional de Florianópolis, estima um crescimento de 4% no número de voos na próxima temporada, considerando as solicitações de voos feitas pelas cias aéreas para o período e em comparação com os pedidos feitos em 2017.

Os voos internacionais são os que alavancam os números. Considerando os meses de alta temporada (dezembro, janeiro e fevereiro), a projeção de crescimento de voos internacionais é de 38%. O turista chileno promete ser o grande destaque.

Em janeiro, por exemplo, o aeroporto de Florianópolis deverá ter até 3 voos diários para o Chile. No total, projeta-se um aumento de mais de 100% da rota Florianópolis/Santiago. A estimativa é baseada na demanda significativa de pedidos de companhias aéreas chilenas, mas pode sofrer alterações, já que as cias aéreas podem cancelar ou pedir voos extras.

As ampliações de infraestrutura e o novo ritmo de gestão implantados pela Floripa Airport contribuíram para o incremento do movimento da temporada:

  • O pátio do aeroporto de Florianópolis agora tem 10 posições em uso para o estacionamento de aeronaves. Até o ano passado, eram utilizadas apenas 7.
  • A ampliação em 50% da capacidade da área de embarque, com a inauguração de uma sala de espera e do bussiness lounge, também contribuíram para aumentar a capacidade de processamento de passageiros do aeroporto.
  • A capacidade de processamento de voos internacionais irá dobrar na próxima temporada, graças à parceria com a Polícia Federal e com o aumento da área de raio x feita pela Floripa Airport.
  • A Floripa Airport mantém uma equipe de Airline Marketing focada exclusivamente no contato direto com cias aéreas, com visitas a feiras e eventos nacionais e internacionais de turismo, e no desenvolvimento de estudos de tráfego aéreo e de demanda para Florianópolis e Santa Catarina.

Já em relação aos voos domésticos, a Floripa Airport estima um crescimento de 10% na oferta de assentos em relação à temporada anterior, mesmo mantendo o mesmo número de pousos e decolagens. Isso porque as cias aéreas vão operar com aeronaves maiores. 

Em relação à Argentina, até este momento, observa-se um decréscimo de 8% no número de voos para a alta temporada, entretanto nem todas as cias aéreas que operam para o país já fizeram suas solicitações. E, mesmo com a queda, os argentinos seguem na liderança no volume de passageiros em Florianópolis, representando 67% do total de voos internacionais. Em janeiro, estima-se 9 voos diários para o país.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade