img

Florianópolis, 27/04/2024




VARIEDADES

Camerata Florianópolis segue em turnê pelo Estado

Publicado em 20/08/2018


Camerata Florianópolis segue em turnê pelo Estado


A Camerata Florianópolis segue em turnê pelo Estado levando a mistura da boa música clássica com os demais gêneros e espalhando cultura. A próxima parada será em Laguna, com o espetáculo “Especial Beatles”, que emocionou milhares de pessoas nos shows em teatros e ao ar livre. O evento acontece durante a 37ª Semana Cultural de Laguna, no dia 1º de setembro, a partir das 20h, na Praça do Museu Anita Garibaldi.

A apresentação é gratuita, faz parte da Turnê Estadual 2018 viabilizada pelo Governo do Estado de Santa Catarina - Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte - Fundação Catarinense de Cultura, apoio cultural da Intelbras e da Prefeitura Municipal de Laguna. A produção é assinada por Maria Elita Pereira.

Sob a batuta do Maestro Jeferson Della Rocca, o espetáculo faz uma reverência à lendária banda The Beatles, música atemporal e revolucionária, que continua a tocar nas rádios mundo afora e mantém até hoje uma legião de admiradores de todas as idades. O espetáculo, que foi planejado durante 10 anos, vem encantando plateias.

Construído a várias mãos, o tributo Especial Beatles ganhou arranjos especiais, criados por Alberto Heller, que pensou na personalidade de cada um dos músicos que interpreta as partituras. O maestro Della Rocca explica como o projeto foi amadurecendo. “A gente chegou a tocar uma ou duas músicas dos Beatles durante o Rock’n Camerata, e o público sempre pedia mais. Não abríamos mais porque queríamos fazer um espetáculo só dos Beatles. E chegou, em 2017, o momento do nosso grande tributo à banda, com a comemoração dos 50 anos do lançamento do álbum Sargent Peppers Lonely Hearts Club Band, que a crítica considera uma de suas melhores obras”.

E como foram escolhidas as músicas, maestro? “A gente ouviu o público, que pedia muito através de nossos canais de comunicação. O Alberto passou uma lista, as mais famosas, as mais lindas, as mais pedidas. E chegamos a 30. Mas o concerto só poderia ter 18. Assim, com dor no coração, a gente foi tirando até chegarmos num repertório, que ficou muito especial, pois tem uma música representando cada fase, cada álbum dos Beatles”.

Além dos músicos da Orquestra, o espetáculo contará com a participação de vários convidados: os cantores Dudu Filetti, Maurício Peixoto e Duda Medeiros, a banda formada por Mateus Shaffer (guitarra), Paulo Back (baixo e vocais) e Richard Bondan (bateria). O show ainda traz participações especiais de Baba Junior (baixo) e Luciano Bilu (guitarra).









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade