img

Florianópolis, 26/04/2024




GERAL

Aula magna de Direito aborda a advocacia 4.0 e os crimes cibernéticos

Publicado em 15/08/2018


Foto Ilustrativa
Aula magna de Direito aborda a advocacia 4.0 e os crimes cibernéticos

Unisul campus Pedra Branca




Palestra será gratuita e aberta ao público em geral

Quais as novas oportunidades para o advogado qualificado? A inteligência artificial substituirá o advogado? Quais as novas problemáticas diante dos crimes cibernéticos? Como se cristalizará o paradigma de demandas envolvendo o ciberespaço? Estas perguntas serão respondidas durante a aula magna do curso de Direito da Unidade Pedra Branca pelo professor Claudio Joel Brito Lóssio, no próximo dia 21, às 19 horas, no auditório C. A palestra é gratuita e aberta ao público em geral.

Claudio Lóssio é Doutorando em Ciências Jurídicas pela Universidade Autónoma de Lisboa. Advogado e Desenvolvedor de Software para Serventias Extrajudiciais, Membro da Comissão Especial de Direito Digital e Compliance da OAB/SP. Pós-Graduado em Direito Digital e Compliance pela Damásio Educacional; Pós-Graduado em Penal e Criminologia pela URCA – Universidade Regional do Cariri; Pós-Graduado em Direito Notarial e Registral pela Damásio Educacional; MBA Executivo em Gestão de TI pela UNIFACEAR; DPO – Data Protector Officer pela INESEM – Instituto Europeo de Estudios Empresariales da Espanha.

Claudio Lossío acredita que vivemos um momento no qual  um novo modelo social, formado pela sociedade digital, condiciona os profissionais operadores do Direito a evoluírem junto com esta   transformação digital,  que exige  o estudo transversal de outras ciências como a gestão, a governança, sistemas e tecnologias da informação,  para ele a transdisciplinaridade é uma realidade que se impõe.

Em suas inúmeras publicações, bem como em suas palestras mundo afora, Cláudio Lóssio instiga a todos para que reflitam sobre  as quatro grandes  revoluções proporcionadas pela indústria.

“Foram determinantes do futuro:  a que deu origem  aos motores a vapor, à produção em série e à eletricidade, bem como  a automação e o computador, assim como as novas tecnologias de comunicação entre seres humanos e máquinas, protocolos de confiança, a inteligência artificial, dentre outros. Esse progresso da indústria sempre trouxe a necessidade de readaptação das profissões, extinguindo, nascendo e reinventando o trabalho, como na Advocacia”.

Para a coordenadora do curso de Direito – Unidade Pedra Branca, professora Virginia Lopes Rosa, trazer assuntos do momento para que o aluno possa interajir com profissionais bem sucedidos e que se preocupam em socializar o saber é a tônica de cada aula magna que o curso promove.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade