img

Florianópolis, 26/04/2024




CULTURA

Exposição Corpo Vencido abre dia 2 de agosto na Fundação Cultural Badesc

Publicado em 26/07/2018


Divulgação
Exposição Corpo Vencido abre dia 2 de agosto na Fundação Cultural Badesc



Do artista visual Júnior Suci, a mostra exibe ações do corpo e aborda a dependência atual por objetos na busca pelo conforto.

A Fundação Cultural Badesc apresenta a partir do dia 2 de agosto, quinta-feira, às 19h, no Espaço 2, a exposição Corpo Vencido, do artista visual Júnior Suci. A mostra integra desenhos em pequenos formatos e dois vídeos que exibem ações do corpo e abordam a dependência que o indivíduo contemporâneo tem pelos objetos e pelas coisas ao seu redor na busca por conforto, facilidade e liberdade.

“O conjunto de trabalhos propõe uma reflexão aberta e individual sobre nossa relação com aquilo que é, à primeira vista, trivial”, comenta Júnior.

O artista chama a atenção para as suas séries Desenho de Objeto e Corpo Vencido. Ambas apresentam uma proposição de diálogo interno entre suas imagens, na medida em que se apresentam por meio de imagens duplas. “Interessante pensar o que pode estar entre elas e o que não está dito diretamente nessa relação - característica própria da comunicação humana”, conclui Júnior.

Junior Suci é paulista. Graduado em Artes Plásticas pela Universidade Estadual Paulista (Unespe), e mestre e doutorando em Artes Visuais pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Realiza pesquisa e produção em desenho e vídeo e tem obras nos acervos do Museu de Arte Contemporânea (MAC USP/SP), Sesc/AP e Museu de Arte Contemporânea de Campo Grande (MS)

Serviço:
O que: Abertura da exposição Corpo Vencido, de Júnior Suci
Quando: 2 de agosto, quinta-feira, às 19h. Visitação até 30 de agosto.
Local: Fundação Cultural Badesc - Rua Visconde de Ouro Preto, 216, Centro, Florianópolis – telefone: (48) 3224-8846
Entrada gratuita.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade