img

Florianópolis, 26/04/2024




CIDADES

Primeiro dia da Feira da Beira-Mar atrai público de São José

Publicado em 03/07/2018


Primeiro dia da Feira da Beira-Mar atrai público de São José

A Feira de Hortifrúti será realizada todos os sábados, atrás da sede da Fundação Municipal de Esporte e Lazer na Beira-Mar de São José, e em caso de chuva forte no dia poderá ser suspensa.




A feira de hortifrutigranjeiros foi inaugurada neste sábado (30) para potencializar e divulgar o mercado de produtos da região



Por: Paulo Luis Cordeiro

Com uma grande variedade de frutas fresquinhas, verduras orgânicas, produtos derivados do leite, bolos, doces, pães artesanais, geleias caseiras, além de outras mercadorias produzidas na região da Grande São José, a Feira da Beira-Mar, atraiu o público em seu primeiro dia de realização  no sábado (30/06).

“A Feira da Beira-Mar de São José é mais uma opção para a comunidade comprar produtos hortifrutigranjeiros frescos e conhecer a qualidade e a diversidade dos produtos que são produzidos em nossa região”, ressalta a prefeita Adeliana Dal Pont.

Além de incentivar o consumo do que é produzido na Grande São José, a feira é mais uma nova opção de espaço para a comercialização dos produtos e geração de renda para as famílias. “A Feira da Beira-Mar de São José vem para fortalecer a produção da região, fomentar a economia e se transformar em uma grande feira ao ar livre com opções de alimentação saudável, bons preços e variedade para toda a comunidade”, reforça o secretário de Desenvolvimento, Waldemar Bornhausen Neto.

“Esta feira na Beira-Mar de São José é tudo que a gente precisava, pois sábado é o dia que a gente aproveita para ir ao mercado para comprar alimentos frescos e, ter esta opção com diversidade de mercadorias e preços mais acessíveis, nos deixa muito satisfeitos e felizes”, comentou Simone Farias, de 40 anos, que há dois anos mudou seu estilo de alimentação e agora pode se exercitar na Beira-Mar aos sábados e aproveitar para levar pra casa verduras orgânicas produzidas na região.

Além da comercialização de produtos coloniais da região, a Feira de Hortifrúti da Beira-Mar contará sempre com a presença de food trucks para movimentar ainda mais as manhãs de sábado na Beira-Mar de São José. “Estamos achando esta iniciativa da Prefeitura excelente, pois agora com mais este espaço para comercializar nossos produtos podemos planejar melhor nosso plantio e colheitas”, conta Alice de Limas, de 42 anos, que comercializa, além de produtos tradicionais, outras opções de alimentos como ovos exóticos de pata e gansa, por exemplo, e plantas alimentícias não convencionais, como cará moela, capuchinha entre outras.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura de São José por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação, e será realizada todos os sábados, sempre das 7h às 13h.



Com informações de PMSJ/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...