Ao Vivo

Urban Sports recebe Israel Cordova da Rádio Figueira

Renatinho Pires recebe Albeneir Pereira e Thay Valtrin no Urban Sports

Dazaranha completa 25 anos com show acústico especial com a Camerata Florianópolis

Confira a entrevista exclusiva com a dupla sertaneja Jorge e Mateus no P12 em Jurerê Internacional

img
ESPORTES

Praia da Joaquina recebe etapa do Circuito Fecasurf SCQS 2018

Publicado em 21/06/2018 - 17:11:04

A sexta etapa do Circuito Fecasurf SCQS 6.000 desembarca na badalada praia da Joaquina neste próximo final de semana.


Basilio Ruy/P.P07
Praia da Joaquina recebe etapa do Circuito Fecasurf SCQS 2018

A competição também abrirá o calendário da Associação de Surf da Joaquina (ASJ) em 2018, valendo pela primeira etapa do circuito local. Após dois adiamentos devido a paralisação dos caminhoneiros no início do mês, está confirmada a realização da 6ª etapa do Circuito Fecasurf SCQS 2018. A prova será neste final de semana, dias 23 e 24 de junho na praia da Joaquina, e reunirá os melhores surfistas amadores do sul do Brasil na disputa dos seis mil pontos para o ranking estadual, e uma excelente premiação oferecida para todas as categorias.  

Além da etapa válida pelo estadual, a competição abrirá a temporada 2018 do Circuito ASJ (Associação de Surf da Joaquina), uma das mais tradicionais do Estado, com 10 categorias em disputa: Open, Master, Petiz, Infantil, Iniciantes, Mirim, Junior, Feminino Sub-12, Feminino Sub-16 e Feminino Open.       Será o segundo evento do ano produzido 100% pela diretoria da Fecasurf, em parceria com uma associação local. “Estamos cumprindo nossas metas. Em março realizamos uma etapa na praia do Santinho que foi um sucesso, e agora será a vez da Joaquina, uma praia tradicional que tem história nas competições nacionais e internacionais”, declarou Reiginaldo Ferreira, presidente da Fecasurf.

A federação mais uma vez conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e da Fundação Municipal de Esportes, que darão todo suporte para a realização do evento, juntamente com os apoiadores. “Essa etapa também tem grande importância para Fecasurf, pois ajudará a arrecadar fundos para a equipe disputar a primeira etapa do Circuito Brasileiro Amador no nordeste, e defendermos o título nacional conquistado no ano passado”, concluiu o presidente.

As etapas do Fecasurf SCQS 6.000 recolocaram as categorias Open e Master na grade de competição valendo pontos para o circuito estadual 2018. “A participação de nossos atletas mais experientes nos campeonatos vai proporcionar aos surfistas mais jovens uma oportunidade única de intercâmbio técnico”, comentou Jordão Bailo, vice-presidente da Fecasurf.

Mais uma vez a placa de prioridade será utilizada na competição, buscando o aperfeiçoamento dos atletas catarinenses em situações futuras nas competições profissionais pelo Brasil e no mundo. Uma inovação implantada pela Fecasurf neste ano (primeira entidade do Brasil a usar o recurso) em seus eventos amadores.     As inscrições para esta etapa do Fecasurf SCQS 6000 foram encerradas oficialmente antes dos adiamentos da prova. Agora apenas as categorias que tiverem vagas em aberto estarão disponíveis aos competidores interessados, que deverão se informar junto à Federação Catarinense.