img

Florianópolis, 27/04/2024




TURISMO

Airbnb registra crescimento de 53% nas reservas para o Maior São João do mundo

Publicado em 15/06/2018


Emanuel Tadeu/Aliança & Medow Promo
Airbnb registra crescimento de 53% nas reservas  para o Maior São João do mundo



Pelo segundo ano consecutivo a plataforma é o meio de acomodação alternativa oficial do São João de Campina Grande

Pelo segundo ano consecutivo o Airbnb é o meio de acomodação alternativa oficial do “Maior São João do Mundo”, em Campina Grande, e registrou até agora um crescimento de 53% no número de viajantes que vão curtir os festejos no Parque do Povo, em relação ao ano passado. E este ano a plataforma aprofundou o acordo de colaboração assinado em 2017 com a Prefeitura e está promovendo a festa e a cidade em suas redes sociais.

O número de anfitriões - nome dado a quem oferece seu espaço na plataforma - também cresceu 50% na cidade, mostrando que mais pessoas passaram a usar o Airbnb para oferecer, com segurança e praticidade, seus espaços e ainda obter uma renda extra.

O Airbnb estima que um anfitrião típico vai receber este ano uma renda extra de cerca de R$ 1.350 para receber viajantes durante as festividades. Vale lembrar que 53% dos anfitriões são mulheres e que 97% do valor anunciado fica com a pessoa que anuncia seu espaço. Outro aspecto importante é que os viajantes do Airbnb costumam se movimentar e consumir em diferentes áreas das cidades, o que ajuda a impulsionar o comércio dos bairros.

Neste ano o Airbnb também analisou o perfil do viajante que vai para o “Maior São João do Mundo” e identificou que os grupos são formados, em média, por três pessoas que irão ficar três dias na cidade. Os principais estados de origem deles são: Rio Grande do Norte liderando o ranking, seguido por Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo.

Em 2017, a cidade recebeu ao todo mais de 2,5 milhões de pessoas na festa, com ocupação total da rede hoteleira local. A aposta em locação por temporada em lares de Campina Grande ajuda a evitar o desperdício de recursos em infraestrutura de hospedagem que, fora da alta temporada, ficaria ociosa.

Sobre o Airbnb

O Airbnb é uma plataforma na internet que conecta viajantes de todo o mundo a pessoas interessadas em obter renda extra alugando um quarto ou imóvel inteiro por temporada. Qualquer pessoa pode anunciar pela plataforma, especificando as condições, preços e regras da casa. Da mesma forma, viajantes em busca de uma experiência diferenciada ou preços mais atrativos têm à disposição uma série de opções, para todos os bolsos. No Brasil, a plataforma já reúne mais de 167 mil anúncios e foi responsável pela hospedagem de mais de dois milhões de pessoas em 2017, com mais de 117 mil anfitriões em todo o país. A plataforma está presente em 191 países, em mais de 80 mil cidades, e já registrou mais de 300 milhões de hóspedes no mundo todo.

Sobre o São João de Campina Grande

O São João de Campina Grande é conhecido como o Maior São João do Mundo e este ano as programções iniciaram dia 08 de junho e se estendem até o dia 08 de junho, um mês de Festa Junina. Entre as atrações confirmadas estão: Wesley Safadão, Elba Ramalho, Bell Marques, Luan Santana, Matheus e Kauan, além de artistas como Amazan e Flávio José. A expectativa da organização do evento é de que os 30 dias de festa movimentem cerca de 2 milhões de pessoas.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade