img

Florianópolis, 26/04/2024




GERAL

6ª Corrida Maluca de Biguaçu será neste domingo

Publicado em 15/06/2018


Vício Pedal
6ª Corrida Maluca de Biguaçu será neste domingo



Além dos carros malucos, o público vai poder assistir ao jogo Brasil x Suiça em um telão a partir da 15h

O final de semana promete muita alegria e criatividade para os moradores de Biguaçu e região. Ocorre neste domingo (17/06) a sexta edição da Corrida Maluca de Biguaçu. O evento reúne centenas de pessoas que se divertem assistindo uma corrida nada convencional que acontece nas ladeiras do Loteamento Cecília Zimmermann, no bairro Vendaval.

A ideia surgiu em 2012 quando um grupo de amigos construíram carrinhos para brincar. O que foi uma simples brincadeira, após dois anos, em 2013, ganhou um caráter social muito importante. A venda de camisetas que dão direito ao carreteiro servido ao meio-dia e de bebidas vendidas pela organização do evento é 100% revertida para o Lar do Idoso Osvaldo Alípio da Silva, o Seu Dóca, no bairro Vendaval. A instituição abriga e cuida 40 idosos.

A cada edição o número de participantes aumenta e carros de todos os tipos surgem. Sobre duas, três ou quatro rodas e em alta velocidade já desceram carros construídos com geladeira, sofá, prancha de surf, jet-ski e até cama. Os pilotos fazem o possível para completar o trajeto sem acidentes e no menor tempo possível.

A comissão organizadora define as regras da corrida para cada ano. Antes da largada os carros passam por vistoria e os pilotos só podem largar se estiverem fazendo uso de capacete e equipamentos de segurança. Nas laterais da rua são instalados pneus para amortecer possíveis impactos e acidentes. “Nos preocupamos bastante com a segurança de todos, com os pilotos, com as famílias que vem participar deste evento que vai além da diversão e que tem o objetivo de ajudar o Lar do Idoso”, destaca Joserley Coelho, um dos organizadores.

“A Corrida Maluca já faz parte do calendário de eventos da nossa cidade. É um momento de confraternização, alegria e solidariedade que já se tornou um evento reconhecido em toda região e que reúne um público de todas as idades”, comenta o prefeito Ramon Wollinger.

O evento inicia a partir das 9h. As baterias largam entre 10h e 12h. Das 12h às 13h haverá pausa para o almoço e das 13h às 15h os carros voltam à pista para novas descidas.

Além da diversão garantida com a Corrida Maluca, a organização fechou uma parceria e às 15h, em um super telão de led, será transmitido o jogo Brasil x Suíça na Copa do Mundo Fifa 2018 que acontece na Rússia.

O acesso ao local da corrida é gratuito, mas a organização convida os participantes a doarem um quilo de alimento não perecível ou biscoitos em embalagens sachê, do tipo Club Social ou Pit-Stop. Os alimentos serão doados ao Lar do Idoso e os biscoitos ao Centro de Pesquisas Oncológicas de Santa Catarina (Cepon).









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade