img

Florianópolis, 26/04/2024




CULTURA

Sesc e Fundação Cultural Badesc apresentam Circuito Propagações

Publicado em 22/05/2018


Divulgação
Sesc e Fundação Cultural Badesc apresentam Circuito Propagações



As mostras têm o intuito de fomentar o circuito das artes visuais no Estado

Neste mês teve início na Fundação Cultural Badesc a primeira, das duas exposições que circularão o estado através da parceria entre o Sesc e a Fundação. A partir da curadoria das pautas das galerias da Fundação, as instituições definiram dois projetos para circulação pelas galerias do Sesc. São elas: O não-lugar e outras irrealidades, de Luiz Ferreira; e Íntimo Plural, de Sara Ramos. As mostras integram o projeto Circuito Propagações, que tem o intuito de fomentar o circuito das artes visuais no Estado.

A exposição de Luiz Ferreira foi inaugurada no dia 10 de maio na Fundação Cultural Badesc, em Florianópolis e fica aberta para visitação até 14 de junho, depois será apresentada em Jaraguá do Sul, Lages e São Bento do Sul.

Já a inédita exposição de Sara Ramos, terá sua primeira exibição no dia 13/06, em Joaçaba. Depois ela será exibida em Joinville, Florianópolis (06/09) e Itajaí.

Sobre as Exposições e os artistas

O não-lugar e outras irrealidades de Luiz Ferreira
O Não-lugar e Outras Irrealidades reúne 37 obras, sendo 29 recortes em papel e oito fotografias que chamam atenção para a reflexão dos trajetos pessoais. A ressignificação de mapas, guias de ruas, bulas médicas, livros antigos, dicionários, criam os trabalhos expostos, divididos em 3 séries e trazem ao observador, o desenho em forma de recortes, realçando a delicadeza da fragilidade do material papel. As obras em tamanhos pequenos, são um convite a um olhar e uma relação mais próxima e íntima.

Luiz Ferreira mora em Joinville. É formado em Desenho de Arquitetura e de Publicidade. É autodidata nas artes e iniciou sua participação no circuito artístico na década de 1990, frequentando as oficinas de artes plásticas do Centro Cultural São Paulo. O artista participa de projetos de arte urbana como exposições coletivas e individuais. Trabalha com pintura, desenho, gravuras, técnicas mistas e fotografia.

Cronograma:
Florianópolis: Fundação Cultural Badesc
Visitação: até 14/06, de segunda a sexta, das 12h às 19h.
Jaraguá do Sul: Galeria de Arte do Sesc
Visitação: 22/06 a 05/08, de segunda a sexta, das 09h às 19h
Lages: Centro Cultural Vidal Ramos
Visitação: 17/08 a 30/09, segunda a sábado, das 09h às 19h e domingos, das 12h às 16h
São Bento do Sul: Galeria de Arte do Sesc
Visitação: 11/10 a 02/12, de segunda a sexta, das 09h às 19h

Íntimo Plural de Sara Ramos
A exposição Íntimo Plural está dividida em três núcleos compostos por video, esculturas e instalações em cerâmica e tecido. A delicadeza das peças aborda a espantosa fonte onde se aloja a parte mais obscura de nossa interioridade, que delineia nossos princípios de razão e emoção, os vínculos que construímos entre sensação e percepção, imaginação e memória, enfim a sutileza dos fios que constituem o intervalo insubstancial entre o início de nossa existência e nosso último respiro.

Sara Ramos é artista plástica, natural de Florianópolis/SC-Brasil. Formada em Artes Visuais e em Língua e Literatura Portuguesa, trabalha como ceramista e escultora há mais de uma década. Começou pela pintura, passou pela serigrafia, design e música. Experimentou informalmente o teatro e a literatura, mas foi através do manuseio da argila e do fogo que encontrou o verdadeiro caminho para expressar o seu potencial criativo em sua forma mais plena. 

Cronograma:
Joaçaba: Galeria de Arte do Sesc 
Visitação: 14/06 a 18/07, segunda a sexta, das 09h às 19h
Joinville: Galeria de Arte do Sesc
Visitação: 27/07 a 29/08, segunda a sexta, das 08h às 20h, e sábados, das 9h às 13h
Florianópolis: Fundação Cultural Badesc
Visitação: 07/09 a 11/10, segunda a sexta, das 12h às 19h
Itajaí: Galeria de Arte do Sesc
Visitação: 19/10 a 02/12, segunda a sexta, 09h às 19h









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...