img

Florianópolis, 26/04/2024




TECNOLOGIA

EMBRAPII vai à Alemanha para fomentar inovação na área da indústria 4.0

Publicado em 23/04/2018


Foto Ilustrativa
EMBRAPII vai à Alemanha para fomentar inovação na área da indústria 4.0



Programa de Imersão Internacional permitirá que empresários e pesquisadores brasileiros visitem centros de pesquisa de cinco países da região

O diretor presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (EMBRAPII), Jorge Guimarães, participa do Programa da Imersão Internacional Indústria 4.0, na Alemanha. O encontro permite a gestores, empresários e pesquisadores brasileiros conhecerem a estratégia alemã para promover a inovação no país a partir de casos reais.

Na programação, estão previstas visitas a empresas e centros de pesquisas em cinco cidades diferentes do país: Munique, Stuttgart,Wurtzburgo, Nuremberg e Berlim. A imersão também prevê a ida ao Ministério de Economia, Energia e Tecnologia do Estado da Baviera, onde serão apresentadas as políticas públicas aplicadas para promover a inovação industrial local.

A intenção dos encontros é favorecer a geração de novos negócios, bem como a conexão de cadeias produtivas, promovendo a cooperação entre empresas instituições dos dois países.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...