img

Florianópolis, 25/04/2024




COMUNIDADE

Campanha de vacinação contra Influenza começa na segunda-feira

Publicado em 20/04/2018


Foto Ilustrativa
Campanha de vacinação contra Influenza começa na segunda-feira



Em Florianópolis, a campanha vai seguir o calendário nacional, independente da greve. As unidades que estarão abertas ofertarão a vacina

A Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza (gripe) em Santa Catarina começa na próxima segunda-feira (23) e vai até 01 de junho, sendo o dia 12 de maio o dia D de mobilização nacional. Em Florianópolis, a imunização contra o vírus Influenza estará disponível em todos os centros de saúde, com meta de vacinar 133.693 pessoas do público-alvo determinado pelo Ministério da Saúde. 

A campanha vai seguir o calendário nacional, independente da greve. As unidades que estarão abertas ofertarão a vacina. Os grupos prioritários são crianças entre 6 meses e 5 anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, povos indígenas, professores do ensino infantil, fundamental e médio e de universidades públicas e privadas, indivíduos com 60 anos ou mais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Juntamente com a campanha de vacinação contra a influenza, será realizada em Santa Catarina, a intensificação da vacinação contra o tétano.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...