img

Florianópolis, 26/04/2024




CULTURA

Projeto Marca Humana - Experiências Compartilhadas é lançado nesta quinta-feira em Jurerê Internacional

Publicado em 18/04/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Projeto Marca Humana - Experiências Compartilhadas é lançado nesta quinta-feira em Jurerê Internacional

Curadores e participantes do Marca Humana. Em pé: Pakize Pechliye (E) e Danilo Aronovich Cunha. Sentados: Rafael Campagnolo (E), Samira Campos, Jaqueline Canal, Flávia Tronca e Susie Hahn.




Na primeira edição, o tema será ?Uma Viagem Têxtil pela Índia?, e contará com 20 marcas e profissionais repassando conhecimentos a vivências ao público

Marca Humana – Experiências Compartilhadas é um projeto cultural com conceito totalmente inovador, que será lançado nessa quinta feira (19), no Restaurante La Fontana, no IL Campanario Villaggio Resort, em Jurerê Internacional – que é apoiador da iniciativa.

Nesta primeira edição, o tema será “Uma Viagem Têxtil pela Índia”, uma grande aventura que contará com um talk da jornalista de moda Samira Campos. Ela falará sobre a história do país através das Pashminas, uma das fibras mais preciosas do mundo. Cerca de 20 outras marcas e profissionais darão apoio na construção deste cenário, uma verdadeira imersão na cultura da Índia – um universo tão distante e ao mesmo tempo tão fascinante.

Conselho curador traz proposta multicultural

Coordenado pela artista plástica Flavia Tronca, com o apoio de um grupo curador formado por 12 profissionais, o projeto visa promover a troca de informações culturais. “Nosso mosaico de conhecimentos pode se potencializar se compartilharmos experiências nas mais diversas áreas. A vida pode ser feita de instantes enriquecidos. Esta é a proposta do Marca Humana”, afirma.

A cada edição - será uma por mês até dezembro – o tema será diferente, assim como os participantes, entre eles nomes locais, nacionais e internacionais. Devido ao caráter multicultural e importância para a cidade, o grupo Jurerê Internacional decidiu entrar como apoiador.  “O Marca Humana está em total sinergia com a linha criativa dos conteúdos de Jurerê Internacional em seus pilares de trazer acesso à arte, cultura, moda e gastronomia”, afirma Andrea Gusmão, Diretora de Conteúdo e Novos Negócios do empreendimento.

A programação do Marca Humana já está definida para os próximos três meses, contemplando os seguintes temas: Tempo - Do Deserto aos Andes (10/5), De Paris à New Orleans - Um Mergulho no Hot Jazz dos Anos 30 (21/6) e Um Papo para lá de Marraquexe (16/7).

Moda e gastronomia com propósito

Na estreia do projeto, Samira Campos apresentará, por meio de desfile, uma seleção de Pashminas do Vale da Caxemira, confeccionadas por artesãos locais. “Desde o ano passado tenho viajado para a Índia e outros países com o propósito de promover, selecionar e criar, em conjunto com artesãos, peças de roupas e acessórios que valorizam o luxo artesanal”, conta a jornalista. Ela demonstrará ainda a coleção de caftans, quimonos e acessórios da sua marca Ethne. Outra atração será o Pop Up Store com o produtor de moda Antony Bascherott, que repassará dicas de como utilizar as Pashminas.

A gastronomia será outro atrativo do evento. Os convidados irão degustar chás Moncloa e pratos temáticos assinados pelo chef Rafael Campagnolo, do IL Campanario. Serão servidas tortas, doces e salgados, inclusive com opções sem glúten e sem lactose da empresa Cia dos Celíacos. O prato principal será um volante de curry de legumes com grão de bico e cous cous marroquino com damascos e ervas. O ingresso para o evento custa R$ 45 e as vagas são limitadas.

Participam ainda desta 1ª edição as marcas e profissionais: Ateliê Susie Hahn (design floral), Ateliê Luciana Andrade (decoração),Bellacatarina (decoração), Tidelli (móveis), CL Assessoria Comercial, Arqflora (decoração), Verano Aromas (fragrâncias), Theo Cassoli (música) e Gabriel Fortunato (música).









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...