img

Florianópolis, 26/04/2024




DIVERSAO

Jorge Drexler se apresenta em Florianópolis nesta quinta-feira

Publicado em 18/04/2018


Jesus Cornejo
Jorge Drexler se apresenta em Florianópolis nesta quinta-feira



Lançamento do novo disco "Salvavidas de Hielo" e grandes sucessos

Jorge Drexler é um dos artistas ibero-americanos mais prestigiados e reconhecidos no Brasil e no mundo. Ganhador do Oscar de Melhor Canção Original em 2005 por "Al Otro Lado del Río" (do filme "Diários de Motocicleta"), o cantor uruguaio volta ao Brasil depois de 3 anos para apresentar seu mais novo disco: "Salvavidas de hielo".

Em Floripa, a abertura do show é da cantora Maria Luiza. Após lançar dois CDs – “Pequena” e “Jazz in Bossa”, Maria Luiza volta a Florianópolis, sua cidade natal, para o show de abertura do uruguaio Jorge Drexler, nesta quinta-feira, dia 19 de abril, a partir das 20h, no CIC. “Sou fã dele e é mais do que uma honra estar no mesmo palco que Drexler vai pisar. Ainda mais em Floripa, minha cidade que amo demais. É melhor que férias”, resume a cantora.

O álbum é o décimo terceiro da carreira de Drexler e segue o celebrado “Bailar en la Cueva”, uma elogiada produção com a qual ganhou dois Grammy Latinos (Gravação do Ano e Melhor Álbum de Cantautor), que teve participação especial do Caetano Veloso, e foi indicado ao Grammy Awards na categoria do Melhor Disco de Rock Latino, Urbano ou Alternativo.

"Salvavidas de hielo" tem o violão como eixo central das suas composições e execuções, mas com um novo show ao vivo com banda completa no palco. Algumas das músicas do novo álbum foram apresentadas pelo cantor ao vivo através das mídias sociais e com sucesso quase imediato, um dos exemplos é "Telefonía".

A turnê que chega em Abril ao Brasil começou em Outubro de 2017 no Teatro Solís de Montevidéu - com três shows sold-out - para depois seguir por Chile e Argentina. Tanto os 3 shows no Chile quanto os 4 consecutivos no Gran Rex de Buenos Aires também tiveram os ingressos esgotados em forma antecipada. 

A partir de novembro de 2017, e até o final do ano, os shows continuam pela Espanha, pais onde o artista reside. Para depois, a partir de fevereiro, começar uma extensa turnê pelos Estados Unidos e o México, chegando na Colombia e no Brasil em Abril de 2018.

A etapa brasileira da turnê começa com o show no Municipal do Rio para depois seguir para cidades como São Paulo, Salvador, Florianópolis, Curitiba e Porto Alegre.
 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade