img

Florianópolis, 26/04/2024




REGIONAL

Secretária da Assistência Social autoriza retomada das obras de seis Cras e três Creas em SC

Publicado em 10/04/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Secretária da Assistência Social autoriza retomada das obras de seis Cras e três Creas em SC



As obras já haviam começado, mas algumas empresas reincidiram os contratos

Nesta segunda feira , 9, a secretária de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação, Romanna Remor, assinou e entregou ordens de serviço para o término das obras de seis Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e três Centros de Referência Especializados de Assistência Social (Creas). 

“Com a grande crise econômica que ataca o país, muitas empresas de construção não estão conseguindo cumprir os contratos. É muito importante que retomemos a obras para que esses importantes equipamentos sejam entregues à população e cumpram com sua função”, afirmou a secretária.

As obras são realizadas dentro do programa Pacto pela Proteção Social do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Trabalho e Habitação. Os investimentos nesses nove equipamentos somam R$ 2 milhões.

Os Cras são responsáveis pela organização e pela oferta de serviços da proteção social básica do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), nas áreas de vulnerabilidade e risco social dos municípios. O prédio é construído no padrão de 171 metros quadrados e contempla toda a mobília. Todos os equipamentos estão dentro dos padrões exigidos de acessibilidade e espaço físico compatível com o trabalho realizado.

Os Creas oferecem apoio e orientação especializados a famílias e indivíduos em situação de risco comprovadas como violência física, psíquica, sexual, abandono, ameaça, maus tratos e discriminações sociais.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade