img

Florianópolis, 25/04/2024




REGIONAL

Governo do Estado lança Plano Estadual de Recursos Hídricos

Publicado em 16/03/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa
Governo do Estado lança Plano Estadual de Recursos Hídricos



Na mesma solenidade foi lançado o Programa Catarinense de Inovação para Sustentabilidade Empresarial, ação da SDS em parceria com o Sebrae/SC (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas)

A SDS (Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável) lançou nesta quarta-feira, 14, no auditório da FAPESC (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina) o Plano Estadual de Recursos Hídricos. O documento é um guia para compatibilização do uso e da gestão das águas superficiais e subterrâneas de Santa Catarina para os próximos dez anos e foi elaborado com base em um estudo da Fundação CERTI apoiado via FAPESC, com descentralização de recursos da ordem de R$ 3 milhões.

De acordo com a pesquisa, a irrigação é a atividade com maior consumo de recursos hídricos, correspondendo a 70%. As atividades industriais consomem 11% da demanda hídrica do Estado e, com 8%, aparece o abastecimento urbano. Entre as propostas apresentadas estão a melhoria no saneamento básico, a otimização do uso da água em atividades agrícolas e na indústria, e a gestão de reservatórios e barragens.

Serão investidos R$ 2 milhões para implantar sustentabilidade nos modelos de negócios das MPEs e produtores rurais de Santa Catarina, que receberão assessorias do Sebrae em seus sistemas em relação a melhorias de processos  e produtos, a fim de que suas atividades possam ser sustentadas por mais tempo.

 









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...