img

Florianópolis, 26/04/2024




TURISMO

Pousada Pedras Rollante promove Festival do Empilhamento de Pedras em Alfredo Wagner

Publicado em 16/02/2018


Pousada Pedras Rollante promove Festival do Empilhamento de Pedras em Alfredo Wagner



O passatempo zen tem sido praticado naturalmente por hóspedes e visitantes do Café no Sítio e da Pousada Pedras Rollantes, na propriedade de mesmo nome no município de Alfredo Wagner, 100 km de distância da Capital.

O Festival acontece no rio que corta o terreno, o Águas Frias, cujo leito é formado por pedras de todos os tamanhos, cores e formatos. A primeira edição foi realizada em dezembro passado e resultou em mais de uma centena de esculturas deixadas pelos participantes. “Temos que aproveitar esta época mais quente do ano e os períodos sem chuva para que as águas estejam baixas e as corredeiras com menor força”, justifica Lu Eicke que, juntamente com Tarcísio Mattos, proprietários de parte da Pousada e do Café no Sítio, organizam o Festival.

O Empilhamento de Pedras é classificado como “landing art’, criações produzidas ao ar livre e que usam materiais encontrados na natureza em suas feituras. A inspiração para o evento, além da prática que tem sido espontânea dos visitantes, vem de festivais que acontecem fora do país e reforçam essa técnica milenar.

Entre as experiências que já existem no mundo sobre essa expressão de arte, está o Balanced Art World International, realizado no Rio Ottawa, Canadá, em 2014.  Outra referência é o trabalho do artista Adrian Gray, que começou a fazer escultura de pedras equilibradas em 2002 e hoje tem suas obras em jardins, parques e praças de diversas partes do reino Unido.  

Para participar do Empilhamento de Pedras é necessário reservar lugar no Café no Sítio, que será servido ao ar livre a partir da metade da tarde do sábado.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.


Mais lidas de hoje


Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade