img

Florianópolis, 26/04/2024




GERAL

Sol com mais nuvens e calor a partir de sexta-feira em Santa Catarina

Publicado em 14/02/2018


Epagri/Ciram
Sol com mais nuvens e calor a partir de sexta-feira em Santa Catarina



Sol e calor com pancadas de chuva no período da tarde de 19 a 23/02. Aberturas de sol e chuva pouco significativa entre os dias 24 e 25/02. A partir do dia 26/02 o avanço de uma frente fria traz mais nebulosidade, com chuva significativa para todas as regiões de SC. Na maior parte do período a temperatura estará elevada.

Quinta e sexta-feira (15 e 16/02):

Tempo: encoberto com chuva fraca no início e fim do dia no Litoral Norte. Sol na maior parte das regiões, com nebulosidade variável do Planalto ao Litoral e a partir da tarde no Oeste e Meio Oeste.

Temperatura: baixa para a época do ano na madrugada e amanhecer, especialmente na quinta-feira no Planalto Sul. Durante a tarde temperatura elevada na quinta-feira e alta na sexta-feira, principalmente no Oeste, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral.

Vento: sudeste, fraco a moderado.

Sistema: alta pressão perdendo força e deslocando-se para leste sobre o oceano, massa de ar quente e úmido sobre SC.

 

Sábado (17/02):

Tempo: variação de nebulosidade, com aberturas de sol no decorrer do dia e mais nuvens com chuva fraca pela manhã na Grande Florianópolis e Litoral Norte. À tarde e no início da noite ocorrem pancadas de chuva no Oeste e Meio Oeste, associadas ao calor.

Temperatura: alta.

Vento: sudeste, passando a nordeste do Oeste ao Litoral Sul e com variações de leste da Grande Florianópolis ao Litoral Norte, fraco a moderado.

 

Domingo (18/02):

Tempo: sol na maior parte do dia, com mais nuvens do Planalto ao Litoral. Entre a tarde e noite pancadas de chuva em todas as regiões.

Temperatura: elevada.

Vento: nordeste, fraco a moderado.

 



Com informações de CIRAM/EPAGRI








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...