Ao Vivo

Renata Martins recebeu o maquiador Leandro Carter no programa Urban Style

Florianópolis recebeu o Stun Game Festival no complexo Music Park

Resenha Digital foi conhecer a plataforma Assetify da empresa de tecnologia Movti

Renato Pires recebe a atleta de Jiu-Jitsu Monique Morais no Urban Sports

img

GERAL

Transporte Público e professores confirmam greve geral em Florianópolis

Publicado em 14/02/2018 - 18:20:12

O sindicato que representa os motoristas e cobradores do transporte público de Florianópolis e região (Sintraturb) anunciou nesta quarta-feira, 14, que vai paralisar o transporte coletivo na Capital e região por 24 horas, na próxima segunda-feira, 19. 


Divulgação / Assessoria de Imprensa/SINTE
Transporte Público e professores confirmam greve geral em Florianópolis

O ato, de acordo com o Sintraturb, é um protesto contra a reforma da previdência proposta pelo governo federal e que deve entrar em votação em Brasília entre 20 e 28 de fevereiro.

Em Santa Catarina, municípios de todo o Estado se unirão à luta contra a reforma da Previdência. O SINTE/SC está orientando que todos os trabalhadores e trabalhadores da rede estadual de educação paralisem completamente as atividades nas escolas e participem de atos e mobilizações em suas cidades.

Em Florianópolis, o transporte coletivo ficará paralisado durante todo o dia 19. Os trabalhadores do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Florianópolis (Sintrasem) também vão aderir à greve em defesa da aposentadoria.

A partir das 9h, a CUT e demais centrais sindicais e entidades farão um arrastão no centro da capital para fechar o comércio e os bancos. E, a partir das 16h, acontecerá um grande ato na Praça de Lutas, que terminará com uma passeata até a agência do INSS.