img

Florianópolis, 26/04/2024




COMUNIDADE

Ponte de Ratones é liberada para o tráfego de veículos

Publicado em 09/02/2018


Cristiano Andujar/PMF
Ponte de Ratones é liberada para o tráfego de veículos



A nova ponte construída pela Prefeitura de Florianópolis na estrada Intendente Antônio Damasco, na principal via de Ratones, foi liberada para o tráfego de veículos na tarde desta quinta-feira (08). A estrutura anterior desabou durante a forte chuva que caiu no bairro no dia 11 de janeiro. 

A base e as galerias da estrutura estão prontas e seguras, mas ainda será preciso finalizar a obra com asfalto e iluminação nas próximas semanas. O serviço de recapeamento asfáltico será executado durante o dia e o trânsito será parcialmente interrompido em meia pista.

“É gratificante liberar a ponte em tempo recorde e apenas 20 dias depois que iniciamos as obras. A nossa equipe trabalhou dia e noite para dar a resposta que a população esperava. Agora, temos uma estrutura muito mais segura para a comunidade”, acrescenta o Prefeito Gean Loureiro. 

A estrutura da nova ponte de Ratones foi projetada para suportar um peso de 45 toneladas e o modelo é o utilizado nas principais BRs do Brasil. Custou cerca de R$ 700 mil, menos do que a metade do que uma ponte comum com a mesma capacidade de resistência. Ao todo, a Prefeitura de Florianópolis vai reconstruir nove pontes que foram destruídas durante as chuvas do mês passado.



Com informações de PMF/ASCOM








Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...



Contribuia com apenas R$ 1,00 no PIX

Abra o APP de seu banco.



Editorias
Geral
Cidades
Comunidade
Variedades
Tecnologia
Turismo
Esportes
Diversão
Politica
Musica
Regional
Marketing

Nossa rede
Unique TV
Unique Planalto Norte
Rádio Unique
Sport SC
Trip News
Tech Today
Jornal Trindade
Rádio C4 FM

Publicidade