img

Florianópolis, 26/04/2024




CIDADES

Prefeitura de Florianópolis divulga balanço do trabalho realizado após a chuva

Publicado em 15/01/2018


Divulgação / Assessoria de Imprensa / PMF
Prefeitura de Florianópolis divulga balanço do trabalho realizado após a chuva



A Prefeitura contabiliza parcialmente os recursos empregados nestes serviços até o momento: são mais de 1.000 m3 de bica corrida; 250 toneladas de asfalto; 100 equipamentos diversos trabalhando em limpeza e desobstrução de praias, ruas, galerias e valas; 10 hidrojatos empregados na drenagem de ruas e casas alagadas. 

Com isso, até o momento, o executivo já conseguiu intervir de forma emergencial em mais de 80 ruas em diversos bairros da ilha. Já foi realizado a limpeza da orla em todos os principais balneários da Ilha de Santa Catarina. Nesta segunda (15), Ponta das Canas e Brava receberão equipes para a devida recuperação. Hoje também às 14h30, iniciam as obras de recuperação no Morro do Quilombo.

Mais de 350 toneladas de resíduos volumosos decorrentes das chuvas da semana passada foram removidos pela Comcap. Entre quarta-feira (10) e a manhã deste domingo (14), acionada pela Defesa Civil, a autarquia operou força-tarefa para coleta de lixo pesado (entulho, móveis e aparelhos descartados) no Rio Tavares, Campeche, Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Pantanal, Costeira, Itacorubi, Santa Mônica, Monte Verde, Vargem Pequena  e Ratones.

Também foram mobilizadas equipes em toda a orla da Ilha de Santa Catarina para remover o entulho resultante da ação das marés. De acordo com o diretor de Operações, Ricardo Leal, ainda há muito a ser feito esta semana para recuperar o padrão de limpeza da cidade. Ele estima que, ao final, serão recolhidas 500 toneladas de resíduos volumosos provenientes da enxurrada.

Recolhimento de material

A Comcap removeu cerca de 400  toneladas de resíduos volumosos decorrentes das chuvas da semana passada. Acionada pela Defesa Civil, a empresa municipal de limpeza opera força-tarefa para coleta de lixo pesado (entulho, vegetação, móveis e aparelhos descartados) no Rio Tavares, Campeche, Lagoa da Conceição, Barra da Lagoa, Pantanal, Costeira, Itacorubi, Santa Mônica, Monte Verde, Vargem Pequena e Ratones. Até domingo, foram recolhidas 350 toneladas e hoje de manhã mais 42,5 toneladas. 

Os locais atingidos já foram mapeados, de modo que o morador não precisa se preocupar em avisar. A remoção segue nos próximos dias no Monte Verde, Ratones, Vargem Pequena e Rio Tavares.

Atendimento social

Defesa Civil, Secretaria de Assistência Social e a rede solidária Somar Floripa, já entregou doações em todos os bairros atingidos pelas fortes chuvas. O atendimento e cadastramento das necessidades dessas famílias seguirá ao longo desta semana. Foram distribuídos até agora mais de 500 colchões, 700 kits de roupa, cestas básicas, material de limpeza e  de higiene.









Shopping








Leia também ...



















Aqui tem mais notícias para você ler ...